O mutirão contra a dengue da Prefeitura de Jaguariúna visitou 673 imóveis no último sábado, dia 18 de março, no bairro João Aldo Nassif. Os agentes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram o trabalho de inspeção das residências e orientação dos moradores no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Do total, 454 residências foram trabalhadas, 190 estavam fechadas e em 29 casos os proprietários se recusaram a atender os agentes. Segundo a Secretaria de Saúde, foram coletadas 16 amostras de larvas.
Nos mutirões, os moradores recebem informações sobre os sintomas das doenças e como evitar o acúmulo de água que pode servir de criadouro para o Aedes Aegypti. Além da dengue, o mosquito também é transmissor de doenças como zica e chikungunya.
No próximo sábado, dia 25 de março, será a vez do Jardim Europa receber o mutirão contra a dengue. No dia 1º de abril, o mutirão acontecerá nos bairros Dom Bosco, Jardim Haruj e Jardim Fontanella e, no dia 15 de abril, no Jardim Sônia, São João II e São Francisco.