Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde UBS

PREFEITURA INAUGURA UBS NO SANTO ANTÔNIO DO JARDIM E AMPLIA ACESSO À SAÚDE EM JAGUARIÚNA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou neste domingo, dia 30, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio do Jardim, com o objetivo de ampliar a Rede de Atenção Primária à Saúde e fortalecer o acesso da população aos serviços essenciais.
    A nova unidade, que foi denominada Nelson Ricardo Rodrigues de Souza e está localizada na rua Marion, 830, irá atender moradores dos bairros Santo Antônio do Jardim, Bom Jardim e Floresta, com uma equipe multiprofissional preparada para oferecer atendimento humanizado e mais acessível. O atendimento começou nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro.
    Durante a cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades municipais, como vereadores e secretários, foram apresentados os espaços destinados aos serviços disponibilizados pela UBS, como consultas médicas e de enfermagem, acompanhamento pré-natal e infantil, orientações em saúde, ações de prevenção de doenças, atendimento às demandas programadas e espontâneas, administração e dispensação de medicamentos, realização de eletrocardiograma (ECG), coleta de exames laboratoriais e coleta de exame preventivo (Papanicolau).

    ESTRUTURA
    A nova UBS contará com equipe multiprofissional e oferecerá uma série de serviços essenciais, incluindo consultas médicas e de enfermagem, acompanhamento pré-natal e infantil, orientações em saúde e prevenção de doenças, atendimento a demandas programadas e espontâneas.
    O local possui área construída de 121,37m², com quatro salas de atendimento, sendo duas com banheiro, além de recepção com dois banheiros adaptados, área administrativa com sala, banheiros, copa, área de serviço e depósito de resíduos.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Diego Monarin

    CRAS CRUZEIRO DO SUL TEM ATIVIDADE EM HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

    O Grupo de Fortalecimento e Convivência do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cruzeiro do Sul participou nesta ...

    EDUCAÇÃO RECEBE KITS PARA DESENVOLVER O PROGRAMA ESCOLAS CRIATIVAS COM OS ALUNOS

    A Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna recebeu os kits “Mão na Massa” que vão auxiliar professores e estudantes ...

    PROJETO ‘TRILHAS DA MOGIANA’ TERÁ CICLOVIA EM TRECHO DE ANTIGO LEITO FERROVIÁRIO ENTRE JAGUARIÚNA E PEDREIRA

    O projeto Trilhas da Mogiana, uma parceria entre as prefeituras de Jaguariúna e Pedreira, pretende estimular o turismo na ...

    MOBILIDADE URBANA INTERDITA ACESSO À RUA JOAQUIM BUENO NO PRÓXIMO DIA 25 DE NOVEMBRO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, vai interditar o acesso à Rua Joaquim ...

    FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE HAMBÚRGUER ARTESANAL

    O Fundo Social de Jaguariúna oferecerá mais um curso gratuito aos jaguariunenses. Desta vez, em parceria com Sebrae e ...

    SECRETARIA DE OBRAS FAZ OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM FRENTE AO CENTRO CULTURAL 

    A Secretaria de Obras e Serviços de Jaguariúna realiza na tarde desta terça-feira, dia 16 de novembro, operação tapa-buracos ...

    DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA TERÁ FILME, MÚSICA E DEBATE NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

    A importância do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será lembrada pela Prefeitura de Jaguariúna, em um evento ...

    SECRETARIA DE OBRAS REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA EM ÁREAS PÚBLICAS NESTA TERÇA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta terça-feira, dia 16 de ...

    ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA OFICINA DE MÚSICA PARA IDOSOS NO CRAS NASSIF NESTA QUARTA-FEIRA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, ...

    JAGUARIÚNA VACINA POPULAÇÃO COM SEGUNDA E TERCEIRA DOSE NESTA TERÇA-FEIRA

    A Campanha de vacinação contra a covid-19 volta a acontecer nesta terça-feira, dia 16, após o feriado. A Prefeitura ...