A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, dia 29 de novembro, mais um mutirão de combate à dengue, dessa vez no bairro Nassif. O objetivo é intensificar as ações de prevenção e eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti.
As equipes percorreram 1.039 imóveis, dos quais 559 foram visitados, 400 estavam fechados, 58 recusaram a visita e 22 estavam desocupados. Sendo assim, 45% dos imóveis encontravam-se fechados ou tiveram a entrada recusada, o que dificulta a ação efetiva dos agentes e compromete o combate ao mosquito. Ao longo das vistorias, foram identificadas larvas do mosquito em 29 residências.
Durante a ação, agentes comunitários de saúde orientaram os moradores sobre os cuidados necessários para evitar o acúmulo de água parada e recolheram objetos e recipientes que poderiam favorecer a proliferação do mosquito.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população, autorizando a entrada das equipes e mantendo atenção redobrada aos pontos que podem acumular água, especialmente neste período de temperaturas elevadas e maior umidade.


