PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E ESTABELECIMENTOS DEVEM FUNCIONAR ATÉ ÀS 21H
A Prefeitura de Jaguariúna vai reforçar a fiscalização contra aglomerações neste final de semana. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, pelo Prefeito Gustavo Reis, após reunião com a equipe de segurança pública, com o alto comando da polícia municipal, com o diretor de saúde e com o diretor da fiscalização.
Os estabelecimentos, especialmente bares e restaurantes, devem funcionar até as 21h, com no máximo 40% da capacidade. Isso significa que depois das 21h todos os comércios devem estar com as portas fechadas e sem nenhum cliente. Vale ressaltar que essa restrição não se aplica ao serviço de Delivery, que pode funcionar normalmente por 24h.
De acordo com boletim divulgado pela secretaria de saúde na última quinta-feira (1), a cidade está com ocupação de 233% dos leitos de UTI e de 120% nos leitos de enfermaria.
Para o secretário de segurança pública, Edgard Mello do Prado Filho, algumas medidas simples podem ajudar a evitar problemas.
“Acredito que as próprias pessoas já estão mais conscientes. Então, o dono do estabelecimento pode informar sobre os horários. A partir das 20h, ele pode parar de receber novos clientes. Por volta das 20h30, pode encerrar o atendimento. Enfim, vamos agir com bom senso e sabedoria”, pediu o secretário.
Essas medidas atendem o que foi traçado pelo Plano São Paulo de Combate à Pandemia. Conforme o diretor do departamento de fiscalização, Ícaro Battoni, aqueles que não obedecerem às medidas estarão sujeitos a sanções financeiras e podem até ter o estabelecimento lacrado.
“Na primeira vez, nós vamos aplicar uma multa. Em caso de reincidência, será o dobro da multa. Já na terceira vez, o estabelecimento será lacrado”, comentou o diretor.
O Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, destacou que essas são medidas duras, mas com o único e exclusivo objetivo de salvar vidas. “Peço a colaboração de todos neste momento. Vamos agir com empatia, solidariedade e amor ao próximo”, disse o mandatário.