Os moradores de Jaguariúna mais uma vez deram exemplo de solidariedade e doaram sangue neste sábado, dia 3, durante a campanha realizada na cidade. Ao todo foram coletadas 118 bolsas de sangue que foram doadas para o Banco de Sangue da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Ao todo 154 candidatos compareceram à Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno. Destes 35 foram considerados inaptos, uma pessoa desistiu e outras 66 doaram sangue pela primeira vez.
A Campanha de Doação de Sangue de Jaguariúna aconteceu em parceria o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Por isso, todo o sangue coletado foi destinado ao Banco de Sangue da Unicamp que mantém o Banco de Sangue Regional.
A Secretária Municipal de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, comemora o resultado da campanha. “Apesar da pandemia da covid-19, não podemos nos esquecer da necessidade de se manter o banco de sangue abastecido. Obrigada a todos os jaguariunenses que seguem solidários e participando da campanha”, concluiu a secretária.