Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde Centro do Autismo

JOVENS DO CENTRO DO AUTISMO DE JAGUARIÚNA VIVENCIAM EXPERIÊNCIA EM PROJETO DE INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO

  • Um grupo de jovens pacientes do Centro Municipal do Autismo “Vânia Pereira Queiroz”, em Jaguariúna, participou na tarde da última quinta-feira, dia 21 de maio, de uma experiência especial de inserção no mercado de trabalho na unidade do McDonald’s da cidade. A atividade marcou o início do projeto “Olhando para o Futuro”, iniciativa que busca promover vivências profissionais e ampliar as oportunidades de inclusão social e autonomia para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições do neurodesenvolvimento.

    Durante a ação, os participantes conheceram a rotina de funcionamento da empresa e vivenciaram, de forma prática e supervisionada, atividades do ambiente de trabalho. 

    A proposta do projeto é realizar mensalmente novas experiências em diferentes empresas do município, aproximando os jovens do universo profissional e fortalecendo habilidades sociais, emocionais e de convivência.

    Inaugurado pela Prefeitura de Jaguariúna em março deste ano, o Centro Municipal do Autismo “Vânia Pereira Queiroz” já se consolidou como referência regional no atendimento especializado a pessoas com TEA e outras condições do neurodesenvolvimento. 

    O espaço conta com uma equipe multidisciplinar formada por 51 profissionais e oferece atendimento em diversas especialidades, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a inclusão, o acolhimento das famílias e a promoção da qualidade de vida.

    A diretora do Centro do Autismo, Maristela Chiavegato Cassiani, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos jovens atendidos pela unidade. “Foi uma tarde emocionante e muito significativa para todos nós. Ver esses jovens sendo acolhidos, aprendendo, interagindo e se sentindo capazes dentro de um ambiente de trabalho nos enche de esperança. O projeto nasceu para mostrar que eles têm potencial, sonhos e espaço na sociedade. Estamos olhando para o futuro com mais inclusão, dignidade e oportunidades”, afirmou.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Departamento de Comunicação

    Fotos:Diego Monarin

    BEIRA RIO BOTEQUIM E PAROGI ESTÃO NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO FUTSAL VETERANOS

    As equipes do Beira Rio Botequim e do Parogi continuam dando show de gols na 18ª edição do Campeonato ...

    AMANHÃ TEM VÔLEI NO GINÁSIO AZULÃO

    Nesta quarta-feira de feriado, 15 de novembro, tem a final de volei no Ginásio Azulão, em Jaguariúna. 

    A equipe Sub-15 ...

    EQUIPE SUB 16 DE FUTSAL JAGUARIUNENSE DISPUTA A FINAL DA ADR NESTE DOMINGO

    No próximo domingo, dia 19 de novembro, a equipes jaguariunese Sub 16 viaja até Artur Nogueira para a participar ...

    SÁBADO TEM NOITE DO FLASHBACK NO BOULEVARD DO CENTRO CULTURAL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove neste sábado, dia 18 de ...

    JOGO DAS ESTRELAS REÚNE CRAQUES EM JAGUARIÚNA

    O Jogo das Estrelas disputado na tarde deste sábado, dia 11 de novembro, reuniu craques da Seleção de Jaguariúna ...

    FEIRA NOTURNA TERÁ SAMBA E EVENTO QUE MARCA COMEMORAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

    O samba vai honrar as raízes africanas na semana da Consciência Negra dentro da Feira Noturna de Jaguariúna, nesta ...

    MISS PÉROLA NEGRA SERÁ AMANHÃ NO TEATRO MUNICIPAL

    O concurso Miss Pérola Negra e Miss Pérola Negra Plus Size acontece nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às ...

    ONDA DE CALOR REQUER CUIDADOS COM A SAÚDE E USO RACIONAL DA ÁGUA

    A onda de calor extremo registrada em várias partes do Brasil, que também atinge Jaguariúna e toda a região, ...

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE VISITA MAIS DE 600 IMÓVEIS NO SÁBADO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visitou 671 imóveis no último sábado, dia 11 ...

    COM SAÍDA DO BOULEVARD, ‘CAMINHADA AZUL’ ACONTECE NESTE SÁBADO EM JAGUARIÚNA 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria ...