Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde vacinação dengue

JAGUARIÚNA SUSPENDE VACINA DO BUTANTAN CONTRA A DENGUE APÓS DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

  • Após determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna suspendeu a vacinação contra a dengue com o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, devido à investigação de eventos adversos graves registrados em outras localidades do país.

    No município, foram aplicadas 250 doses dessa vacina, destinadas exclusivamente a profissionais da saúde, sem o registro de qualquer reação grave.

    A Secretaria Municipal de Saúde acompanha as orientações do Ministério da Saúde e do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e aguarda novas informações sobre a continuidade da vacinação com o imunizante do Butantan.

    Vale destacar que a vacinação contra a dengue segue normalmente em Jaguariúna com a vacina Qdenga, disponível apenas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

    A imunização acontece nas UBSs Florianópolis, Fontanella, 12 de Setembro, Roseira de Baixo, Roseira de Cima, Miguel Martini e Cruzeiro do Sul, durante o horário normal de funcionamento das unidades. A UBS 12 de Setembro conta com horário estendido às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 12h e das 13h às 18h. Já a vacinação na UBS Nova Jaguariúna acontece, em junho, às terças e sextas-feiras, no horário normal de funcionamento da UBS.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    AMANHÃ É DIA DE ARRAIÁ NA ESTAÇÃO DE GUEDES

    A Secretaria de Turismo e Cultura realizará uma festa julina neste sábado no Centro de Cultura Caipira. É o ...

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE CARNES E ACOMPANHAMENTOS

    O Fundo Social de Jaguariúna abrirá inscrições para mais um curso gratuito. É o curso de Carnes e Acompanhamentos ...

    FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

    O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

    O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

    QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

    Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

    ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

    O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

    NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

    QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

    Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

    QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

    Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...

    ALUNAS CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

    As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Jaguariúna receberam o diploma de conclusão nesta ...