Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Segurança Defesa Civil

DEFESA CIVIL DE JAGUARIÚNA ALERTA PARA RISCO DE FORTES CHUVAS NO FIM DE SEMANA

  • A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a possibilidade de fortes chuvas e tempestades na região de Campinas, incluindo Jaguariúna, entre hoje e domingo. Segundo o órgão, a passagem de uma frente fria pela costa da região Sudeste trará condições favoráveis para pancadas de chuva intensa, tempestades com raios, rajadas de vento e até granizo.

    A previsão é de que o volume acumulado de chuva chegue a 200 milímetros, o que representa um risco considerável para a região. As autoridades recomendam atenção redobrada, especialmente em áreas mais vulneráveis, onde há maior chance de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e inundações.

    Além das chuvas fortes, os temporais podem ser acompanhados por ventos intensos e queda de raios. A Defesa Civil reforça que esses eventos podem provocar interrupções no fornecimento de energia elétrica, quedas de árvores e danos estruturais em imóveis.

    A Prefeitura de Jaguariúna, em conjunto com a Defesa Civil, recomenda que a população adote medidas preventivas para minimizar riscos. Entre as ações sugeridas, estão:
    Evitar transitar por áreas alagadas;
    Não se abrigar debaixo de árvores ou estruturas frágeis durante tempestades;
    Reforçar a proteção de janelas e portas em caso de ventos fortes;
    Monitorar a situação de áreas que apresentem risco de deslizamentos ou inundações.

    EMERGÊNCIAS
    Em situações de emergência, os moradores devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou com a Defesa Civil, pelo telefone 199, caso seja necessária a vistoria de imóveis atingidos pelas chuvas.

    A Prefeitura de Jaguariúna reforça a importância de seguir as orientações das autoridades e manter-se informado sobre a evolução do tempo nos próximos dias.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    HOJE TEM ESPETÁCULO O DESPERTAR DA PRIMAVERA NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

    Quem gosta de teatro já tem programa gratuito garantido para esta sexta-feira, doa 21. A Prefeitura de Jaguariúna apresentará ...

    AMANHÃ É DIA DE ARRAIÁ NA ESTAÇÃO DE GUEDES

    A Secretaria de Turismo e Cultura realizará uma festa julina neste sábado no Centro de Cultura Caipira. É o ...

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE CARNES E ACOMPANHAMENTOS

    O Fundo Social de Jaguariúna abrirá inscrições para mais um curso gratuito. É o curso de Carnes e Acompanhamentos ...

    FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

    O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

    O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

    QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

    Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

    ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

    O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

    NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

    QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

    Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

    QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

    Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...