Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Segurança Saúde rodeio

PREFEITURA ADOTARÁ AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA NOS DIAS DO RODEIO DE JAGUARIÚNA

  • A Prefeitura de Jaguariúna preparou um esquema especial de Saúde e Segurança Pública para o Jaguariúna Rodeo Festival, que começa nesta sexta-feira, 19 de setembro, e deve atrair milhares de pessoas ao município.

    Neste ano, a Guarda Municipal de Jaguariúna contará com importantes novidades: serão utilizadas câmeras de reconhecimento facial, capazes de identificar pessoas com pendências judiciais ou procuradas pela Justiça, que poderão ser detidas no local. Os equipamentos estarão integrados ao sistema Muralha Paulista, que usa tecnologia eletrônica para monitorar e controlar o fluxo de veículos e pessoas no Estado.

    Além disso, a segurança terá o reforço das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Campinas, ampliando a cobertura e garantindo mais tranquilidade ao público.

    A área da saúde também terá atenção especial. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoverá ações de prevenção com a distribuição de preservativos e orientações sobre HIV, AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

    A Vigilância Sanitária também estará presente em todos os dias do evento, fiscalizando a comercialização de alimentos e bebidas, para assegurar a saúde da população.

    Para dar suporte ao grande público esperado, a Prefeitura também preparou um reforço no atendimento médico do Hospital Municipal e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que estarão em prontidão durante todos os dias da festa.

    “O conjunto das medidas tem como objetivo garantir que o Jaguariúna Rodeo Festival seja um evento seguro, saudável e organizado, reforçando o compromisso da Prefeitura com moradores, visitantes e também com os animais envolvidos na programação”, informa a Prefeitura.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Thiago Carvalho

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA APOIA SEGUNDA EDIÇÃO DA JORNADA EMPREENDEDORA

    O Grupo Unieduk, com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA PASSA A INFORMAR SOBRE CONSULTAS E EXAMES POR SMS

    A população de Jaguariúna passa a contar com mais uma facilidade na área da saúde. A partir desta quinta-feira, ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA FAZ SERVIÇO DE MANUTENÇÃO EM PLACAS DE TRÂNSITO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e apoio da Secretaria Municipal de Obras, ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ASSINA CONTRATO PARA A CONSTRUÇÃO DE 384 MORADIAS NO JARDIM DONA IRMA

    A Prefeitura de Jaguariúna assinou contrato com a incorporadora Terra Nova, vencedora da licitação para a construção de 384 ...

    PREFEITURA PROMOVE CURSO GRATUITO DE CONCIERGE

    A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna, através de uma parceria com o SEBRAE, promove nesta ...

    APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 ESTÁ PARCIALMENTE SUSPENSA EM JAGUARIÚNA

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que nesta terça-feira, dia 5, somente serão aplicadas as segundas doses da vacina da ...

    JAGUARIÚNA COMBATE VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE

    O Conselho Tutelar de Jaguariúna realiza campanha para diminuir o número de casos de violência contra a criança e ...

    CAMPANHA OUTUBRO ROSA REALIZA AÇÕES EM MAIS DE 10 UNIDADES DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará durante todo este mês a campanha Outubro ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA COMEÇA A VACINAR HOJE IDOSOS A PARTIR DE 60 ANOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE COM A 3ª DOSE CONTRA A COVID

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar nesta segunda-feira, dia 4 de ...

    SERVIÇO DA CPFL VAI INTERROMPER ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM 3 BAIRROS DE JAGUARIÚNA NA PRÓXIMA TERÇA, DIA 5

    O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna comunica aos moradores que ocorrerá interrupção ...