Prefeitura Municipal de Jaguariúna
INAUGURAÇÃO FONTE LUMINOSA TURISMO

PREFEITURA INAUGURA FONTE LUMINOSA E PEDALINHOS NO PARQUE DOS LAGOS NESTA SEXTA COM CERIMÔNIA FECHADA TRANSMITIDA PELAS REDES SOCIAIS

A Prefeitura de Jaguariúna inaugura nesta sexta-feira, 19 de junho, às 18h30, a fonte luminosa e o conjunto de pedalinhos do Parque dos Lagos. A cerimônia de entrega dos equipamentos públicos – que será fechada e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Administração – contará com a presença da secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, representantes da secretaria e de outras áreas da Administração.

A fonte luminosa flutuante possui um jato de grande porte, que atinge uma altura aproximada de 10 metros, além de outros dez de médio porte cujo jato de água chega a sete metros de altura. O equipamento também conta com três píeres e um deck flutuante em madeira tratada formando uma plataforma em “L” para embarque dos pedalinhos.

São três unidades de embarcações tipo pedalinho, para até três ocupantes, construídas em fibra de vidro e em formato de cisne, com 3m de comprimento, 1,60m de largura e 2m de altura cada.

“Essa obra vem consolidar uma série de ações que visam desenvolver e aprimorar o turismo no município.  Ela faz parte de uma grande ação que engloba o Portal de Entrada, o Boulevard fase 1 e a Fazenda da Barra. São novos atrativos turísticos que farão parte de um novo roteiro de lazer em nosso município”, explicou a secretária. “O turismo foi um dos setores que mais sofreram com a pandemia e nós estamos preparados para sua retomada com muitas novidades, assim que forem liberadas as atividades”, completou Maria das Graças.

Para acompanhar a entrega da fonte e dos pedalinhos, basta acessar a página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradejaguariunaoficial) nesta sexta, a partir das 18h30.

 

SERVIÇO

O quê: Inauguração da fonte luminosa e conjunto de pedalinhos do Parque dos Lagos

Data: 19/06/2020

Horário: 18h30

Local: Facebook da Prefeitura

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA REALIZA CURSO GRATUITO DE SALGADOS ASSADOS

  • Começou nesta semana o curso de salgados assados do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna. O curso é totalmente ...

    ATENDE FÁCIL, OUVIDORIA E CARTÃO CIDADÃO JÁ ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

    O serviço Atende Fácil, a Ouvidoria do Município e o Departamento de Dados e Estudos Estatísticos (Cartão Cidadão), da ...

    EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO COM EQUIPE DE GESTORES

  • A Secretaria de Educação de Jaguariúna realizou nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, a primeira reunião de trabalho com ...

    SEGUNDA RODADA DO FUTSAL FEMININO ACONTECE NO DOMINGO, NO AZULÃO

    A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal Feminino será disputada no próximo domingo, dia 28 de Janeiro, a ...

    RELAÇÃO PRELIMINAR DE APROVADOS NO PROUNI MUNICIPAL 2024 SERÁ DIVULGADA HOJE NA IMPRENSA OFICIAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna publica na edição de hoje da Imprensa Oficial, a partir das 18h, a relação preliminar ...

    HOJE TEM JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NO ROSEIRA DE BAIXO

  • O programa Jaguariúna Solidária atende nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, os moradores do bairro Roseira de Baixo. A ...

    FESTIVAL ‘SE JOGA’ ACONTECE NESTE DOMINGO NO TEATRO MUNICIPAL

  • A 6ª edição do “Se Joga!” - Festival de Arte Drag e Trans - será realizada neste domingo, dia ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI ENTREGAR KITS DE MATERIAL ESCOLAR NOS DIAS 7, 8 E 9 DE FEVEREIRO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai começar a distribuir os kits de material ...

    PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA AVENIDA ANTÔNIO PINTO CATÃO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, iniciou nesta quinta-feira, dia 25 de ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá no mês de fevereiro as inscrições de ...