Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Escola das Artes EUA

SECRETÁRIA DE CULTURA DE JAGUARIÚNA E PROJETO ESCOLA DAS ARTES RECEBEM HOMENAGEM NOS EUA

A secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, foi homenageada nesta semana na cidade de Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pelo projeto Escola das Artes, em evento em comemoração ao mês das mulheres. A homenagem foi feita pela ONG Mantena Global Care, uma organização sem fins lucrativos que visa promover a melhoria de vida.

O prêmio de reconhecimento foi entregue à Graça Albaran pela vice-prefeita de Newark, Lígia de Freitas. “Foi um dia muito especial. Recebi uma homenagem em Newark pelas mãos da vice-prefeita Lígia de Freitas pelo mês das mulheres e pelo projeto Escola das Artes, que se tornou referência”, disse Graça. 

A cidade de Newark é conhecida por ter a maior concentração de brasileiros dos Estados Unidos e a comunidade luso-brasileira tem grande influência na cultura local. 

A Escola das Artes de Jaguariúna realiza um trabalho cultural com crianças e alunos desde 2010. Entre os cursos oferecidos estão: música, artes visuais, artes da cena, idiomas, pilates, gastronomia, capoeira, decoração, maquiagem artística, libras, mídias digitais, perfumaria e empreendedorismo feminino. O projeto atende a mais de 4.000 alunos, de 4 a 90 anos de idade. 

Em dezembro do ano passado, o projeto Escola das Artes foi apresentado em evento internacional da Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, durante a Conferência Internacional da Cátedra Unesco em Economia Criativa e Políticas Públicas.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

AMANHÃ É DIA DE ARRAIÁ NA ESTAÇÃO DE GUEDES

A Secretaria de Turismo e Cultura realizará uma festa julina neste sábado no Centro de Cultura Caipira. É o ...

FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE CARNES E ACOMPANHAMENTOS

O Fundo Social de Jaguariúna abrirá inscrições para mais um curso gratuito. É o curso de Carnes e Acompanhamentos ...

FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...

ALUNAS CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Jaguariúna receberam o diploma de conclusão nesta ...