Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA QUARTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira, dia 14 de ...

    ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DEFINE NOVOS REPRESENTANTES

  • Nesta terça-feira, 13 de maio, o Teatro Municipal Dona Zenaide foi palco da eleição dos novos representantes da sociedade ...

    HOJE TEM PAGODE NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

  • O Parque Santa Maria recebe hoje mais uma edição da Feira Noturna de Jaguariúna. Promovido pela Prefeitura de Jaguariúna, ...

    JAGUARIÚNA INICIA 2ª ETAPA DA NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NA CIDADE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (13) a segunda etapa da ...

    EMPRESA DESISTE DE CONTRATO E PREFEITURA ABRIRÁ NOVA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DE INTERESSE SOCIAL EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que, após a identificação de uma Área de Proteção Permanente (APP) dentro do perímetro ...

    SANIDADE ANIMAL: CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DE REBANHOS JÁ COMEÇOU

  • O Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna informa que está em vigor, desde o dia ...

    BASQUETE SUB 16 DE JAGUARIÚNA TEM DESAFIO NESTA QUINTA PELA LIGA

  • O time de basquete masculino jaguariunense sub-16 entrará novamente em quadra na próxima quinta-feira, dia 15. 


    O compromisso, marcado ...

    FESTIVAL DE RUGBY SERÁ SÁBADO NO CAMPO DO FLORIANÓPOLIS

  • Neste sábado, dia 17, a partir das 14 hs, acontecerá o Festival Internúcleos de Rugby, organizado pela Secretaria de ...

    AMISTOSO SÁBADO MOVIMENTA TIME FEMININO JAGUARIUNENSE DE FUTSAL

  • No próximo sábado, dia 17, às 17h, no ginásio do Parque Menegon, a equipe feminina sub-17 de futsal da ...

    PIT STOP DA RAÇÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO NO ESTACIONAMENTO DO PARQUE SANTA MARIA

  • Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP, por meio da Comissão ...