Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Administração e Finanças Coronavírus

Prefeitura de Jaguariúna disponibiliza emissão digital gratuita de certidões

A Prefeitura de Jaguariúna disponibiliza a partir desta terça-feira, dia 15 de setembro, a emissão digital das certidões negativas de débitos mobiliários e imobiliários e da certidão de valor venal do exercício. Os documentos podem ser obtidos através do portal da Prefeitura no endereço https://jaguariuna.sp.gov.br.

A oferta de mais este serviço online faz parte do pacote de medidas adotadas pela Administração no enfrentamento à propagação do novo coronavírus, uma vez que os cidadãos não precisarão sair de suas casas ou empresas para obter as certidões, evitando aglomerações.

Além disso, os contribuintes não terão mais de pagar o preço público de R$ 19,39 por certidão, uma vez que o novo serviço é digital, de acordo com o Decreto nº 4.107/2019.

A medida é uma antiga reivindicação de empresas e contadores e isso só foi possível graças à integração dos sistemas de Tributação, Nota Fiscal Eletrônica e Dívida Ativa, que foi realizada neste ano.

“A emissão das certidões online vai facilitar a vida dos munícipes, do comércio e da indústria e faz parte do processo de modernização dos serviços oferecidos pela Secretaria de Administração e Finanças, bem como a otimização de mão de obra”, disse a secretária municipal de Administração e Finanças, Elisanita Aparecida de Moraes.

 

COMO ACESSAR

Para obter as certidões digitais, basta o usuário acessar, no site da Prefeitura, o menu “Cidadão” e clicar em “Autoatendimento Online” e, depois, na opção “Certidão Negativa Imobiliária”. A Secretaria de Administração e Finanças ressalta que a certidão imobiliária abrange apenas o imóvel identificado e não inclui débitos de tarifa de água e esgoto do atual exercício.

Para as empresas, o usuário deve acessar o menu “Empresa” e, em seguida, a opção “Certidão Negativa Mobiliária”.

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RETOMA SERVIÇO DE TROCA DE PLACAS DE NOMES DE RUA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, retomou o serviço de manutenção e substituição ...

MOBILIDADE URBANA REALIZA PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO NESTA QUARTA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, ...

CRAS CRUZEIRO DO SUL REALIZA REUNIÃO COM FAMÍLIAS EM DESCUMPRIMENTO DE CONDICIONALIDADES DO AUXÍLIO BRASIL

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna realizou nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, uma reunião com as famílias ...

FEIRA NOTURNA DESTA QUARTA-FEIRA SERÁ DE MUITO PAGODE COM O GRUPO PURA OPÇÃO

A Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, será de muito pagode. Quem for ao Parque ...

PREFEITURA ABRE NO PRÓXIMO SÁBADO INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENFERMAGEM E LOGÍSTICA

A secretaria de desenvolvimento econômico e social da Prefeitura de Jaguariúna abre no próximo sábado, dia 21 de janeiro, ...

PROGRAMA VIVA MELHOR INICIA AS SELETIVAS PARA OS JOGOS DA MELHOR IDADE

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de juventude, esportes e lazer, realiza no próximo dia 25 de ...

PREFEITURA INICIA APLICAÇÃO DE MASSA ASFÁLTICA NA AVENIDA LUCIANO POLTRONIERI

A secretaria de obras e serviços da Prefeitura de Jaguariúna deu início nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, à ...

PRIMEIRO MUTIRÃO DA SAÚDE DE 2023 OFERECE ATENDIMENTO NEUROLÓGICO E OFTALMOLÓGICO

A secretaria de saúde da Prefeitura de Jaguariúna realizou no último sábado, dia 14 de janeiro, o primeiro “Mutirão ...

COMEÇOU A SEGUNDA ETAPA DO RECAPEAMENTO DA AVENIDA LUCIANO VLADEMIR POLTRONIERI

A secretaria de obras e serviços da Prefeitura de Jaguariúna deu início nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a ...

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID COM ESTUDANTES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Jaguariúna, através de uma parceria entre a secretaria de saúde e a secretaria de educação, iniciou ...