Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Assistência Social CRAS conferência

CRAS DE JAGUARIÚNA REALIZAM PRÉ-CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Jaguariúna realizaram as pré-conferências de assistência social com as famílias de cada território para levantar propostas pelos usuários que serão debatidas na 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 16 de junho. As propostas visam o aprimoramento da política de Assistência Social no âmbito municipal, estadual e federal.

A conferência possibilita a participação social por meio de debate que discute e avalia as ações e políticas públicas, além da definição das prioridades para a Assistência Social nos próximos anos.

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 16 de junho, às 8h, no Campus 1 da UniFAJ. O evento será aberto ao público e abordará cinco eixos de discussão, tendo como tema central a “Reconstrução do SUAS”, o Sistema Único de Assistência Social. 

Os eixos de discussão foram divididos e cada Cras debateu um tema com seus usuários abrangendo dessa forma a totalidade das discussões nas pré-conferências.

Cras Centro – eixos 1 e 5
Cras Florianópolis - eixo 2
Cras Nassif – eixo 3
Cras Cruzeiro do Sul – eixo 4


CONFIRA OS 5 EIXOS DE DISCUSSÃO:

1 - FINANCIAMENTO: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país;
2 - CONTROLE SOCIAL: Qualificação e estruturação das instâncias de controle social com diretrizes democráticas e participativas; 
3 – ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Como potencializar a participação social no SUAS? 
4 – SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS;  
5 – BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

SAÚDE REALIZA GRANDE MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realiza neste fim de semana um grande mutirão contra a dengue. No sábado, ...

    SECRETARIA DE ESPORTES INICIA MANUTENÇÃO EM CAMPOS DE FUTEBOL

  • A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna iniciou nesta semana a poda e marcação dos campos de ...

    ESCOLA DAS ARTES DE JAGUARIÚNA ABRIRÁ INSCRIÇÕES NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai abrir nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, ...

    PISCINAS PÚBLICAS DO AZULÃO REABREM NESTE FIM DE SEMANA EM JAGUARIÚNA

  • A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna, vai reabrir à população neste fim de semana as piscinas ...

    28ª MOSTRA JAPÃO CHEGA A JAGUARIÚNA COM CULTURA, GASTRONOMIA E DIVERSÃO

  • A cidade de Jaguariúna será palco de mais grande um evento a partir de hoje: a 28ª edição da ...

    JAGUARIÚNA RESGATA TRADIÇÃO DO CARNAVAL COM DESFILES DE BLOCOS NO CENTRO CULTURAL

    Depois de muitos anos, o Carnaval de Jaguariúna vai voltar a ser realizado na Avenida Marginal, em frente ao ...

    PREFEITURA ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PRÓXIMA SEGUNDA 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir no próximo dia 20 de janeiro, ...

    JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA LEVA SERVIÇOS E APOIO AOS CONDOMÍNIOS JAGUARIÚNA I E II

  • O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna uniram forças para realizar uma ação ...

    SAAEJA INICIA OBRA DE MELHORIA NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA 

  • O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEJA) de Jaguariúna iniciou nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, uma importante ...

    PREFEITURA DIVULGA HOJE RELAÇÃO DE INDEFERIDOS DO PROUNI MUNICIPAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna vai divulgar na edição de hoje da Imprensa Oficial a relação dos candidatos ao Programa ...