Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Assistência horta

CRAS NASSIF PROMOVE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS POR MEIO DE HORTA EDUCATIVA EM JAGUARIÚNA

  • O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) João Aldo Nassif, localizado em Jaguariúna, desenvolve uma iniciativa que une aprendizado e convivência comunitária. Por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a unidade conta com a oficina de horticultura, um espaço de diálogo, troca de vivências culturais e fortalecimento de vínculos sociais.

    Na oficina, os participantes têm a oportunidade de aprender técnicas de cultivo de hortaliças, temperos diversos, árvores frutíferas e outros tipos de plantas.

    A horta educativa vai além do cultivo de hortaliças. Com foco no sentimento de pertencimento e identidade, a atividade estimula a socialização e a interação entre os participantes, reforçando laços comunitários e culturais. A proposta também cumpre um papel preventivo e protetivo, ao trabalhar na defesa dos direitos sociais e contribuir para o combate à vulnerabilidade e desigualdade social.

    De acordo com a coordenação do CRAS Nassif, o projeto visa não apenas ensinar técnicas de horticultura, mas também criar um espaço de convivência saudável e educativo. “É um ambiente onde todos aprendem e compartilham experiências, fortalecendo o senso de comunidade e cidadania”, destacou a equipe.

    O CRAS é uma unidade pública essencial para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), funcionando como porta de entrada para serviços sociais destinados a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

    COMO PARTICIPAR
    Interessados em participar das atividades da horta educativa podem procurar o CRAS Nassif, localizado na Avenida Vigato, nº 400, no bairro João Aldo Nassif, em Jaguariúna. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone: (19) 3199-7498.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Thiago Carvalho

    PREFEITURA ENTREGA 300 MANTAS DE CROCHÊ PARA FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO CRAS

    A secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna recebeu uma doação de 300 mantas de crochê do projeto ...

    COMEÇA A VACINAÇÃO DE QUEM TEM MAIS DE 35 ANOS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou hoje, dia 15, a vacinar contra a ...

    FEIRA DO PRODUTOR RURAL DE JAGUARIÚNA VOLTA A SER REALIZADA NO FLORIANÓPOLIS A PARTIR DE 22 DE JULHO

    A Feira do Produtor Rural de Jaguariúna voltará a ser realizada no Jardim Florianópolis a partir do próximo dia ...

    JAGUARIÚNA REALIZA MAIS DE 2,4 MIL ATENDIMENTOS NA ÁREA DE SAÚDE ANIMAL NO 1º SEMESTRE

    Jaguariúna realizou mais de 2,4 mil atendimentos na área da saúde animal apenas no primeiro semestre deste ano. O ...

    PESSOAS COM 35 E 36 ANOS COMEÇAM A SER VACINADAS CONTRA A COVID NESTA QUINTA EM JAGUARIÚNA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa nesta quinta-feira (15) a vacinar contra a ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E POLO DE INOVAÇÃO DO CIRCUITO DAS ÁGUAS PROMOVEM PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS; INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, promove em parceria com o Polo ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE EM AGOSTO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre no próximo dia 2 de agosto as ...

    JAGUARIÚNA SUSPENDE VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE PESSOAS COM MAIS DE 37 ANOS

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna informa que a vacinação contra a Covid-19 do público maior de 37 anos ...

    FUNDO SOCIAL REALIZA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NOS PRÓXIMOS DIAS 19, 20, 21 E 22 DE JULHO

    A próxima edição do programa Jaguariúna Solidária já tem data. Será nos dias 19, 20, 21 e 22 de ...

    PREFEITURA E UNIFAJ OFERECEM CURSO DE ATUALIZAÇÃO A PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a partir da próxima quinta-feira, dia 15 ...