Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Cavalaria Antoniana

EM SUA 49ª EDIÇÃO, CAVALARIA ANTONIANA REFORÇA COMBATE AOS MAUS-TRATOS DE ANIMAIS

  • A Cavalaria Antoniana de Jaguariúna chega à sua 49ª edição, no próximo dia 23 de junho, com atenção especial ao combate aos maus-tratos aos animais. O tradicional evento religioso – que reúne centenas de cavaleiros e percorre várias ruas da cidade – terá o tema “Cavalaria consciente” e contará com mensagens de conscientização contra os maus-tratos. A participação é gratuita, não sendo necessário fazer inscrição. 

    Segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento deste ano será realizado em duas etapas. Na primeira, no período da manhã, os participantes irão se concentrar a partir das 8h na Fazenda da Barra e a saída da Cavalaria está prevista para as 9h30. O percurso – que será divulgado em breve – irá durar aproximadamente duas horas, com retorno para o mesmo local da saída. Ao final da cavalgada, haverá entrega de medalhas e homenagens. 

    A segunda etapa do evento acontecerá a partir das 15h, no Parque Santa Maria, onde haverá praça de alimentação, área kids, apresentação da Orquestra Municipal de Violeiros do Jaguary e show sertanejo. A Secretaria de Turismo e Cultura ressalta que não será permitida a entrada de cavalos no parque.   

    “O nosso objetivo é promover uma cavalaria consciente e contamos com a colaboração de todos os amantes de cavalo para realizarmos, juntos, uma linda festa para toda família”, informa a Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna. 


    PROGRAMAÇÃO NA FAZENDA DA BARRA
    8h às 9h - Concentração de cavaleiros; café da manhã e bênção
    9h30 – Saída da cavalaria pelo percurso oficial 
    11h30 – Retorno previsto da cavalaria à Fazenda da Barra

    PROGRAMAÇÃO NO PARQUE SANTA MARIA
    15h – Início das atividades festivas da Cavalaria
    16h – Apresentação da Orquestra de Violeiros
    18h – Show principal
    20h - Encerramento
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Arquivo

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE VISITA MAIS QUATRO BAIRROS NESTE FIM DE SEMANA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste fim de semana mais um ...

    PREFEITURA COMEÇA A DISTRIBUIR OS CARNÊS DO IPTU 2025 NESTA QUARTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna começa a distribuir nesta quarta-feira, dia 12 de março, os carnês do Imposto Predial e ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E UNIFAJ REALIZAM ‘JAGUAR OPEN INNOVATION’ HOJE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Inovação e Tecnologia, e o Centro Universitário de ...

    TELEFONE 153 DA GUARDA MUNICIPAL ESTÁ TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL

    A Guarda Municipal de Jaguariúna informa que o telefone 153, destinado a urgências e emergências, encontra-se temporariamente indisponível.

    Para garantir ...

    HOSPITAL DE JAGUARIÚNA REALIZA 16 EXAMES DE COLONOSCOPIA NO 1º DIA DE PROCEDIMENTOS 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 16 exames de colonoscopia no primeiro dia ...

    EVENTO DESTACA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE

  • Foi realizado na manhã desta segunda-feira (10), no Teatro Municipal “Dona Zenaide”, o encontro “Mulheres Empoderadas”, promovido pela Prefeitura ...

    PREFEITURA ATENDE PEDIDO DA PROCURADORIA DA MULHER DA CÂMARA E RETOMA PATRULHA MARIA DA PENHA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, atendeu a um pedido da Procuradoria da ...

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE: SAÚDE VISITA QUASE 1,5 MIL IMÓVEIS NO FIM DE SEMANA

  • O mutirão contra a dengue realizado neste fim de semana em Jaguariúna visitou um total de 1.464 residências nos ...

    CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SÊNIOR TEM INÍCIO COM DOIS JOGOS

  • Neste domingo (09), o campo do Azulão foi palco da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sênior de ...

    CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO COMEÇA EM JAGUARIÚNA 

  • A bola rolou neste domingo, dia 9 de março, no Ginásio do Azulão para a rodada de abertura do ...