Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Escola das Artes

ESCOLA DAS ARTES DE JAGUARIÚNA RECEBE PRÊMIO DE DESTAQUE DA RMC

  • A Escola das Artes de Jaguariúna recebeu o Prêmio Destaque Cultural da RMC durante o 1º Seminário Regional de Políticas Culturais da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizado na cidade de Hortolândia. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura de Hortolândia em parceria com o Instituto Recrie e reuniu gestores, artistas e representantes culturais de diversos municípios da região.

    O seminário contou com a presença de importantes representantes do setor cultural, entre eles Liana Crocc, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e Alessandro Azevedo, representante do Ministério da Cultura.

    “O reconhecimento evidencia a relevância e o impacto da Escola das Artes como uma das principais iniciativas de formação cultural do município de Jaguariúna, consolidando-se ao longo de mais de uma década como um espaço de incentivo à criatividade, à educação artística e à inclusão social”, informa a Secretaria de Cultura de Jaguariúna.

    A Escola das Artes tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento cultural da cidade, oferecendo gratuitamente cursos, oficinas e atividades que atendem crianças, jovens e adultos, além de fomentar novos talentos e fortalecer a identidade cultural local.

    Para a Secretaria Municipal de Cultura, o prêmio reforça o compromisso contínuo com políticas públicas de valorização da arte e da cultura:

    “A Escola das Artes é um projeto que nos enche de orgulho. ELA promove acesso à cultura, descobre talentos e transforma vidas em Jaguariúna. Esse reconhecimento regional mostra que estamos no caminho certo, investindo em políticas culturais sólidas, inclusivas e que fazem a diferença na vida das pessoas”, destacou a pasta.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    EQUIPE SUB 12 DE BASQUETE JAGUARIUNENSE DISPUTA VAGA ENTRE AS TRÊS MELHORES PELA LIGA METROPOLITANA 

    No próximo sábado, dia 18 de novembro, a equipe Sub 12 de basquete realiza seus dois últimos jogos válidos ...

    NESTE SÁBADO TEM SEMIFINAL DE BASQUETE NO GINÁSIO AZULÃO 

    A equipe Sub 16 de Jaguariúna vai enfrentar Vinhedo no dia 18 de novembro, às 15h, pela Liga Metropolitana ...

    ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA PASSAM POR AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA 

    O Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta semana o novo serviço de avaliação oftalmológica ...

    G2 É O CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER

    Na final do Campeonato que aconteceu no Azulão no último domingo, dia 12 de novembro, o G2 empatou com ...

    BEIRA RIO BOTEQUIM E PAROGI ESTÃO NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO FUTSAL VETERANOS

    As equipes do Beira Rio Botequim e do Parogi continuam dando show de gols na 18ª edição do Campeonato ...

    AMANHÃ TEM VÔLEI NO GINÁSIO AZULÃO

    Nesta quarta-feira de feriado, 15 de novembro, tem a final de volei no Ginásio Azulão, em Jaguariúna. 

    A equipe Sub-15 ...

    EQUIPE SUB 16 DE FUTSAL JAGUARIUNENSE DISPUTA A FINAL DA ADR NESTE DOMINGO

    No próximo domingo, dia 19 de novembro, a equipes jaguariunese Sub 16 viaja até Artur Nogueira para a participar ...

    SÁBADO TEM NOITE DO FLASHBACK NO BOULEVARD DO CENTRO CULTURAL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove neste sábado, dia 18 de ...

    JOGO DAS ESTRELAS REÚNE CRAQUES EM JAGUARIÚNA

    O Jogo das Estrelas disputado na tarde deste sábado, dia 11 de novembro, reuniu craques da Seleção de Jaguariúna ...

    FEIRA NOTURNA TERÁ SAMBA E EVENTO QUE MARCA COMEMORAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

    O samba vai honrar as raízes africanas na semana da Consciência Negra dentro da Feira Noturna de Jaguariúna, nesta ...