Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA É RETOMADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, retoma, ...

    PREFEITURA NOTIFICA 480 TERRENOS PARTICULARES POR FALTA DE ROÇAGEM NESTE ANO

  • A roçagem é uma das medidas adotadas pela Prefeitura para conter os criadouros do Mosquito ...

    HOJE TEM JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NO BAIRRO TANQUINHO

  • O programa Jaguariúna Solidária atende nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, os moradores do bairro Tanquinho. A equipe do ...

    EDIÇÃO DE CARNAVAL ANIMA FOLIÕES NO BAILE DA TERCEIRA IDADE 

  • A edição especial de Carnaval do Baile da Terceira Idade de Jaguariúna atraiu dezenas de foliões na tarde de ...

    COLETA SELETIVA DE JAGUARIÚNA RECICLA 547 TONELADAS DE RESÍDUOS EM 2023

  • A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Jaguariúna (Cooperj), ...

    SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS VAI MUDAR DE ENDEREÇO

    A Secretaria de Administração e Finanças de Jaguariúna, hoje localizada na sede da Prefeitura, terá novo endereço a partir ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA CAPACITAÇÃO DE COMISSÃO DE PLANEJAMENTO E INDICADORES

  • A Prefeitura de Jaguariúna realizou, por meio da Controladoria Geral do Município, realizou na última quarta-feira, dia 7 de ...

    MOBILIDADE REALIZA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA RUA JOAQUIM PINTO CATÃO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, ...

    CONFIRA O QUE ABRE E FECHA NESTE FERIADO DE CARNAVAL

    As repartições públicas entram em recesso municipal na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira, ...

    AMANHÃ TEM JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NO BAIRRO TANQUINHO

  • O Programa Jaguariúna Solidária acontece amanhã, sexta-feira, dia 09 de fevereiro, no bairro Tanquinho. A equipe do Fundo Social ...