Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Preservação natureza

ESTUDANTES DE JAGUARIÚNA DESENVOLVEM TRABALHOS SOBRE O MEIO AMBIENTE E SÃO PREMIADOS

Alunos dos 6º e 7º anos, do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Jaguariúna foram premiados nesta quarta-feira, dia 22, pelos trabalhos que fizeram relacionados à preservação do meio ambiente. O tema de um concurso realizado pelos Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), em parceria com o Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação foi o meio ambiente de Jaguariúna. 

O Tema da maquete foi “ODS 6 – Água Potável e Saneamento: A importância da Estação de Tratamento de Esgoto no Município de Jaguariúna”, de acordo com o Programa Município Verde Azul, os Objetivos do Milênio e o Programa Cidades Sustentáveis. Os alunos puderam usar o material que quisessem, dando preferência aos recicláveis e reutilizáveis.

Já o tema da pintura em tela foi “ODS 6 – Água Potável e Saneamento: A Importância da Proteção de Nascentes”. Os alunos tiveram que destacar a importância da proteção de nascentes. 

A escolha dos melhores trabalhos foi feita pela equipe do COMDEMA. A Maquete desenvolvida pelos alunos Benjamin Joseph C. do Nascimento Brito, Kauany Vitória S. da Silva e Silva, Mariane Caroline R. de Carvalho, Vitor Phelipe M. C. da Silva e Linda M. P. Aguiar, da Escola Municipal Prefeito Adone Bonetti, foi escolhida a melhor.

Já o trabalho de Pintura em Tela que melhor representou Jaguariúna foi o da estudante Yasmin Silva Lisboa, da E. M. Irineu Espedito Ferrari.  

Cada unidade escolar vencedora recebeu um certificado e um passeio para o Bloemem Park, em Holambra. 

Além dos melhores trabalhos deste ano, também foram premiados os de 2019. A Escola Municipal Joaquim Pires Sobrinho II venceu na categoria Pintura em Tela, a EMEB Ângelo Bizzo na Campanha em Óleo e a E.M. Professora Oscarlina Pires Turato na categoria Maquete.  

Para a secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, o concurso tem uma grande importância na educação dos estudantes e também no futuro da cidade de Jaguariúna. “O objetivo é conscientizar e estimular os alunos a expressarem sua visão sobre os temas”, explicou a secretária.

A secretária de Educação, Cristina Catão, explicou que a educação ambiental é um trabalho constante dentro da rede de ensino de Jaguariúna. “A construção de maquetes e pintura em tela faz os alunos se sentirem mais motivados e responsáveis pelo meio a quem pertencem.  A premiação é apenas uma maneira de valorizar todo o trabalho pedagógico da Unidade Escolar”, destacou a secretária.

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Samuel Oliveira

JAGUARIÚNA RECEBE MAIS DOIS RESPIRADORES DO GOVERNO ESTADUAL

O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, recebeu do governo estadual mais dois respiradores, aparelhos que são essenciais para ...

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É INAUGURADA NO BAIRRO TANQUINHO

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta segunda-feira, 15, a UBS Tanquinho  Lauro Zóia. A unidade faz parte de uma ...