Prefeitura Municipal de Jaguariúna
#DesperdícioDeÁgua

PREFEITURA VAI REFORÇAR AÇÕES PARA COIBIR O DESPERDÍCIO DE ÁGUA

O departamento de Fiscalização da Prefeitura de Jaguariúna vai reforçar as ações e o patrulhamento nas ruas da cidade para coibir o desperdício de água.

Jaguariúna dispõe de uma lei, de outubro de 2014, que tem como objetivo garantir o controle do desperdício de água potável distribuída pela rede pública municipal.

De acordo com o artigo segundo da lei nº 2.250 é terminantemente proibido o uso indiscriminado da água potável distribuída pela rede pública municipal para lavagem de quintais, paredes, janelas e calçadas, lavagem de máquinas e veículos e rega de gramados e jardins.

A multa para a pessoa física que for flagrada cometendo uma dessas infrações, conforme o artigo terceiro da lei, é de R$ 300 (trezentos reais). Em caso de reincidência, o valor da multa sobe para R$ 1.000 (mil reais).

Para as pessoas jurídicas que utilizam a água potável distribuída pela rede pública municipal em escala industrial, o valor da multa é de R$ 2.000 (dois mil reais) na primeira vez que for constatada a infração e de R$ 5.000 (cinco mil reais), em caso de reincidência.

De acordo com o departamento de Fiscalização, os fiscais da Prefeitura estarão fazendo rondas pelo município combater o desperdício.

Nota do Departamento de Água e Esgoto de Jaguariúna (DAE)

O DAE de Jaguariúna esclarece que desde os recentes picos de energia da CPFL, temos enfrentado dificuldades no bombeamento, o que afeta temporariamente a distribuição de água. No entanto, todos os bairros estão sendo atendidos diariamente.

Informamos que, devido à necessidade de fechar o sistema na parte da tarde, imóveis conectados diretamente à rede, sem caixa d'água, podem sofrer com a falta de água nesse período. A pressão da água também diminui ao longo do dia pela exaustão da rede, mas reforçamos que o abastecimento no bairro ocorre diariamente.

Realizamos manobras constantes para atender toda a cidade, embora não seja possível garantir o abastecimento ininterrupto durante as 24 horas.

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

ESTAÇÃO DE GUEDES RECEBE JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NESTE SÁBADO

  • Dando sequência a programação especial de outubro – Mês das Crianças - o Fundo Social de Solidariedade levará à ...

    PREFEITURA INICIA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DAS QUADRAS DO PARQUE SERRA DOURADA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, iniciou nesta terça-feira, dia 14 ...

    ESPETÁCULO INFANTIL GRATUITO ACONTECE NESTA QUARTA NO TEATRO MUNICIPAL

  • Nesta quarta-feira, 15, às 16h no Teatro Municipal, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Cultura e ...

    PREFEITURA PROMOVE ESPETÁCULO ‘CAFÉ COM BOM HUMOR’ EM HOMENAGEM AO MÊS DO IDOSO

  • A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Jaguariúna, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realiza ...

    FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA OFERECE CURSO GRATUITO DE PANETONES

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna promove, em parceria com o Senai e o Sebrae, um curso gratuito ...

    BASQUETE DE JAGUARIÚNA ENCARA MARATONA DE JOGOS FORA DE CASA

  • Com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Jaguariúna terá um final de semana de jogos importantes ...

    JAGUARIÚNA TEM JOGOS DECISIVOS PELA LIGA METROPOLITANA DE BASQUETE

  • A Liga Metropolitana de Basquete temporada 2025 está em sua fase decisiva e Jaguariúna terá nesta semana três jogos ...

    VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM JAGUARIÚNA PASSA A SER REALIZADA NA SEDE DA UVZ

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna informa que a vacinação antirrábica de cães e gatos mudou de local. A ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA REFORMA DO VELÓRIO MUNICIPAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna iniciou nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, as obras de reforma do Velório Municipal. Os ...

    JAGUARIÚNA REFORÇA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO PARA GESTANTES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, está reforçando o cuidado com as gestantes do município ...