Maria Fumaça
Governo desenvolvimento evento

JAGUARIÚNA SEDIA EVENTO SOBRE ALTERNATIVAS DE DESENVOLVIMENTO

Jaguariúna foi sede na tarde desta quarta-feira, dia 22 de junho, do evento “Alternativas de Desenvolvimento”, promovido pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Governo do Estado de São Paulo e DesenvolveSP, em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna e a Fapetec (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura).

O encontro foi realizado no Boulevard do Centro Cultural e contou com as presenças do prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Gustavo Reis, e do secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz. Também participaram Sebastião Misiara, presidente do Conselho Gestor da Uvesp, Lucas Dib, representante do DesenvolveSP, e o presidente da Câmara de Jaguariúna, Afonso Lopes Silva, além de prefeitos, vereadores e secretários municipais.

O prefeito Gustavo Reis destacou a importância do investimento em infraestrutura para alavancar o crescimento das cidades. “O município, o Estado e o país só são fortes quando se tem desenvolvimento e investimento em infraestrutura. Não adianta fazermos mais do mesmo. Isso é importante para que, na ponta, a gente possa melhorar a vida da população”, disse o prefeito. 

O secretário estadual Vinícius Lummertz fez uma palestra sobre a retomada do turismo e o potencial turístico do Estado de São Paulo e municípios. “A demanda por turismo é maior que a oferta em São Paulo, e isso é muito raro. Outros estados têm que sair e vender o turismo para fora. Nós podemos crescer mais. Para isso é preciso investir em infraestrutura. Fomentar ainda mais o potencial turístico local”, disse Lummertz.

Sebastião Misiara enalteceu as qualidades turísticas de Jaguariúna e região. “Jaguariúna tem tudo pra ser uma cidade turística e tem dado passos importantes para o desenvolvimento, dando exemplos do respeito pelo lado social e econômico”, afirmou.

O seminário também contou com palestra da especialista em gestão Karina Rodrigues, servidora da Prefeitura de Jaguariúna, que apresentou soluções inteligentes e exitosas para que o poder público fique conectado com os moradores. 

O DesenvolveSP e seus técnicos apresentaram oportunidades de crédito para as prefeituras executarem obras de infraestrutura com juros menores. Também foram apresentadas aos vereadores propostas das melhores práticas legislativas que garantam desenvolvimento do turismo, com preservação do meio ambiente.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

INSCRIÇÕES PARA A SELETIVA DO AMADORZÃO DE FUTSAL ABREM NESTA QUINTA-FEIRA

Quem é bom de bola e craque do futsal não pode ficar de fora do Amadorzão. A Prefeitura de ...

CAFÉ COM VIOLA VOLTA A ACONTECER NA ESTAÇÃO DE GUEDES NESTE SÁBADO

Chegou a hora de matar a saudade daquela música gostosa e do clima da roça. O Café com Viola ...

ESTUDANTES DE JAGUARIÚNA VISITAM EXPOSIÇÃO DA REVOLUÇÃO DE 1932 NA FAZENDA DA BARRA

Os estudantes das escolas municipais de Jaguariúna estão tendo uma aula de história especial durante toda esta semana. Separados ...

JAGUARIÚNA TEM 8 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Oito alunos de sete escolas da rede municipal de ensino de Jaguariúna foram premiados na OBMEP (Olimpíada Brasileira de ...

SUCESSO DE PÚBLICO, FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA JÁ ATRAIU MAIS DE 20 MIL VISITANTES

Em pouco mais de um mês de existência, a Feira Noturna de Jaguariúna se transformou num grande sucesso de ...

FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE FABRICAÇÃO DE PANETONES E DE OVOS DE PÁSCOA

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna vai abrir inscrições para mais dois cursos em parceria com o Senai ...

SÁBADO TEM APRESENTAÇÃO DE DANÇA NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O teatro municipal de Jaguariúna será palco de um show de dança especial no próximo sábado, dia 18. ...

CARRETA VIA RÁPIDA INICIA AULAS PARA QUEM BUSCA RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Logo no início da manhã os primeiros alunos da carreta Via Rápida do programa Minha Chance, do governo do ...

JAGUARIÚNA PARTICIPA DE REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DE POLÍTICAS PARA MULHERES DA RMC EM ITATIBA

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna participou na manhã desta terça-feira, dia 14 de junho, de reunião da ...

JAGUARIÚNA TORNA OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARAS EM ESCOLAS DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA

A Prefeitura de Jaguariúna tornou obrigatório o uso de máscaras em escolas das redes pública e privada de ensino ...

Maria Fumaça

Assine nosso newsletter

Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.