BARREIRAS SANITÁRIAS ATINGEM OBJETIVO EM JAGUARIÚNA, COM 350 PESSOAS ABORDADAS NO FINAL DE SEMANA
As barreiras sanitárias realizadas no final de semana em Jaguariúna atingiram o objetivo, que era desestimular a vinda de turistas para a cidade. Na sexta (26), sábado (27) e domingo (28), 350 pessoas e 285 veículos foram abordados nos principais acessos à cidade, segundo balanço divulgado pela Polícia Municipal de Jaguariúna, que comandou as ações. Desse total, 144 pessoas eram de outras cidades e 91 foram orientadas a voltar para casa.
“As barreiras são um grande sucesso até o momento e têm surtido o efeito desejado, que é desestimular as pessoas, sobretudo os turistas, a virem para cidade nesse momento de agravamento da pandemia de coronavírus”, explica o comandante da Polícia Municipal de Jaguariúna, Maurício Cezar Verdi.
Nas barreiras sanitárias – já realizadas por Jaguariúna no ano passado devido à pandemia de coronavírus –, os ocupantes dos veículos abordados respondem a um questionário, têm a temperatura corporal aferida e são questionados sobre a necessidade de circulação pelas vias.
A ação – adotada em conjunto pelos 20 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) pelo menos até o próximo dia 4 de abril – tem o objetivo de inibir principalmente a vinda de turistas de São Paulo e da Grande São Paulo e, com isso, reduzir a movimentação de pessoas e as aglomerações.
Números na sexta, sábado e domingo:
350 pessoas abordadas
285 veículos abordados
199 pessoas de Jaguariúna
144 pessoas de outras cidades
91 pessoas orientadas a voltar para casa