Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo Prefeitura Inovadora

JAGUARIÚNA VAI RECEBER TÍTULO DE ‘PREFEITURA INOVADORA’ DURANTE FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS 

  • Jaguariúna vai receber o título de Prefeitura Inovadora 2024 concedido pela Rede Cidade Digital (RCD). A premiação será entregue durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes que será realizado na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, no Campus I da UniFAJ, em Jaguariúna.

    O evento, promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna, reunirá prefeitos, gestores, servidores e especialistas para abordar soluções e investimentos voltados para a transformação digital dos serviços públicos.

    Jaguariúna foi escolhida para receber o prêmio pela implantação do aplicativo Cidadão Mais. Lançado no último dia 2 de abril, o novo app concentra todos os principais serviços das secretarias municipais, facilitando e agilizando o acesso dos cidadãos. O aplicativo inclui serviços como rematrículas escolares, carteira para o transporte escolar, consulta a protocolos, vagas do PAT, cadastro para emprego, inscrições para atividades esportivas, comunicação de vazamentos de água, pedidos de podas de árvores, cadastro para a Escola das Artes, consultas veterinárias e castrações, entre vários outros.  

    Outras 19 cidades também receberão a premiação. Segundo a RCD, para a seleção das prefeituras inovadoras, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia para a inovação estratégica na atual gestão e o impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico do município. 

    As inscrições são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

     

    SERVIÇO:
    Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Campinas
    Data: 10/07/2024
    Local: UniFAJ Campus I - Rua Amazonas, 504 - Jardim Dom Bosco - Jaguariúna
    Horário: das 8h às 17h
    Inscrições gratuitas para servidores públicos: https://www.sympla.com.br/rcd
    Informações pelo imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41) 3015-6812
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    BEIRA RIO BOTEQUIM E PAROGI ESTÃO NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO FUTSAL VETERANOS

    As equipes do Beira Rio Botequim e do Parogi continuam dando show de gols na 18ª edição do Campeonato ...

    AMANHÃ TEM VÔLEI NO GINÁSIO AZULÃO

    Nesta quarta-feira de feriado, 15 de novembro, tem a final de volei no Ginásio Azulão, em Jaguariúna. 

    A equipe Sub-15 ...

    EQUIPE SUB 16 DE FUTSAL JAGUARIUNENSE DISPUTA A FINAL DA ADR NESTE DOMINGO

    No próximo domingo, dia 19 de novembro, a equipes jaguariunese Sub 16 viaja até Artur Nogueira para a participar ...

    SÁBADO TEM NOITE DO FLASHBACK NO BOULEVARD DO CENTRO CULTURAL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove neste sábado, dia 18 de ...

    JOGO DAS ESTRELAS REÚNE CRAQUES EM JAGUARIÚNA

    O Jogo das Estrelas disputado na tarde deste sábado, dia 11 de novembro, reuniu craques da Seleção de Jaguariúna ...

    FEIRA NOTURNA TERÁ SAMBA E EVENTO QUE MARCA COMEMORAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

    O samba vai honrar as raízes africanas na semana da Consciência Negra dentro da Feira Noturna de Jaguariúna, nesta ...

    MISS PÉROLA NEGRA SERÁ AMANHÃ NO TEATRO MUNICIPAL

    O concurso Miss Pérola Negra e Miss Pérola Negra Plus Size acontece nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às ...

    ONDA DE CALOR REQUER CUIDADOS COM A SAÚDE E USO RACIONAL DA ÁGUA

    A onda de calor extremo registrada em várias partes do Brasil, que também atinge Jaguariúna e toda a região, ...

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE VISITA MAIS DE 600 IMÓVEIS NO SÁBADO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visitou 671 imóveis no último sábado, dia 11 ...

    COM SAÍDA DO BOULEVARD, ‘CAMINHADA AZUL’ ACONTECE NESTE SÁBADO EM JAGUARIÚNA 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria ...