Depois de mais de três meses a Prefeitura de Jaguariúna encerrou o período de recadastramento do Cartão Cidadão somando 55 mil cartões recadastrados. A população que não fez a regularização está com o documento cancelado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Governo, a partir de agora caso os moradores queiram continuar tendo acesso aos serviços públicos da cidade, devem ir até o Departamento de Dados e Estudos Estatísticos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h para se recadastrar.
No caso das pessoas que ainda não têm o Cartão Cidadão, a partir de 25 de outubro de 2021 estará disponibilizado o aplicativo gratuito “Jaguariúna Cartão Cidadão” onde os moradores poderão ser registrar os dados on-line. Após aprovação, é só retirar o cartão no Departamento de Dados e Estudos Estatísticos. Já quem não possui acesso ao aplicativo, pode se dirigir diretamente ao departamento para solicitar.
Em ambos os casos é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, Cartão do SUS, Título de Eleitor e comprovante de residência.
O Departamento de Dados e Estudos Estatísticos fica na rua Alfredo Bueno, 1235, Centro.
RECADASTRO
O recadastramento do Cartão Cidadão começou a ser feito no dia 1º de junho e é obrigatório para toda a população que obteve o documento até 19 de maio de 2021.
Desde 2013 não era feito um recadastramento do Cartão Cidadão em Jaguariúna. Nos últimos anos a população aumentou e essa medida é necessária para que os serviços públicos sejam adequados.