Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Bolsa Atleta 2026

EM SOLENIDADE NA PREFEITURA, CONTRATOS DO PROGRAMA BOLSA ATLETA DE JAGUARIÚNA SÃO ASSINADOS

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, realizou na tarde desta terça-feira, 14, na Fazenda da Barra, a solenidade de assinatura de contrato dos contemplados do Programa Bolsa Atleta 2026.


    A relação inclui atletas de diversas modalidades, como jiu-jitsu, kung-fu, corrida de rua, mountain bike, ciclismo, taekwondo, kartismo e ginástica rítmica, entre outras.

     
    Coordenado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), o programa tem como objetivo apoiar atletas, paratletas, atletas-guia e equipes do esporte de rendimento que representem Jaguariúna em competições oficiais regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Ao todo, serão disponibilizadas 17 bolsas: 


    André Troitino Kosh - Jiu-Jitsu
    Fernão José De Campos Souza Zanon - Jiu-Jitsu
    Pedro Henrique Serafim Dell Vecchio - Jiu-Jitsu
    Nathália Penna Felicio de Oliveira – Kung Fú
    Caique Ferreira Lopes – Corrida De Rua 
    Marina Máyra Malhachias da Silva – Corrida De Rua 
    Manuela Augusto Barbosa – Jiu-Jitsu
    Elias de Oliveira Sousa – Moutain Bike
    Emerson Aparecido de Menezes – Ciclismo 
    Manuela Alves da Silva – Ginástica Rítmica 
    Sarah do Prado Godoi – Jiu-Jitsu
    Manuela Franco de Paula – Taekwondo
    Davi Guilherme Silva – Taekwondo
    Victor Emanuel de Oliveira Silva – Taekwondo
    Gustavo Meulman Bortolaci – Kart
    Maria Isabella Fernandes Terenzi – Taekwondo 
    Sophia Alves Falcirolli – Taekwondo


    Participam do programa atletas residentes no município há pelo menos dois anos e que alcançaram até a quinta colocação em competições oficiais nos últimos dois anos.


    O Bolsa Atleta prevê auxílio mensal de até R$ 1 mil por até 12 meses, auxílio competição de até R$ 7 mil por evento e apoio anual a equipes esportivas, conforme o número de atletas. Os recursos podem ser utilizados para despesas como treinamento, alimentação, saúde, transporte, hospedagem e materiais esportivos.


    Como contrapartida, os contemplados deverão representar Jaguariúna nas competições, utilizar o brasão do município em uniformes e autorizar o uso de imagem em ações institucionais. O edital reforça o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento do esporte, a valorização dos talentos locais e o incentivo ao alto rendimento esportivo.

    Imprensa

    Reportagem:

    Bachin Jr

    Fotos:Diego Monarin

    NESTE SÁBADO TEM SEMIFINAL DE BASQUETE NO GINÁSIO AZULÃO 

    A equipe Sub 16 de Jaguariúna vai enfrentar Vinhedo no dia 18 de novembro, às 15h, pela Liga Metropolitana ...

    ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA PASSAM POR AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA 

    O Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta semana o novo serviço de avaliação oftalmológica ...

    G2 É O CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER

    Na final do Campeonato que aconteceu no Azulão no último domingo, dia 12 de novembro, o G2 empatou com ...

    BEIRA RIO BOTEQUIM E PAROGI ESTÃO NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO FUTSAL VETERANOS

    As equipes do Beira Rio Botequim e do Parogi continuam dando show de gols na 18ª edição do Campeonato ...

    AMANHÃ TEM VÔLEI NO GINÁSIO AZULÃO

    Nesta quarta-feira de feriado, 15 de novembro, tem a final de volei no Ginásio Azulão, em Jaguariúna. 

    A equipe Sub-15 ...

    EQUIPE SUB 16 DE FUTSAL JAGUARIUNENSE DISPUTA A FINAL DA ADR NESTE DOMINGO

    No próximo domingo, dia 19 de novembro, a equipes jaguariunese Sub 16 viaja até Artur Nogueira para a participar ...

    SÁBADO TEM NOITE DO FLASHBACK NO BOULEVARD DO CENTRO CULTURAL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove neste sábado, dia 18 de ...

    JOGO DAS ESTRELAS REÚNE CRAQUES EM JAGUARIÚNA

    O Jogo das Estrelas disputado na tarde deste sábado, dia 11 de novembro, reuniu craques da Seleção de Jaguariúna ...

    FEIRA NOTURNA TERÁ SAMBA E EVENTO QUE MARCA COMEMORAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

    O samba vai honrar as raízes africanas na semana da Consciência Negra dentro da Feira Noturna de Jaguariúna, nesta ...

    MISS PÉROLA NEGRA SERÁ AMANHÃ NO TEATRO MUNICIPAL

    O concurso Miss Pérola Negra e Miss Pérola Negra Plus Size acontece nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às ...