Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Meio ambiente DAE abastecimento

JAGUARIÚNA CONCLUI LICITAÇÃO DE OBRA QUE VAI AMPLIAR CAPACIDADE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Depois de mais de 20 anos, Jaguariúna voltará a ter investimentos na ampliação do abastecimento de água, uma das principais reivindicações da população. A Prefeitura de Jaguariúna concluiu o processo de licitação para a obra de construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) 5, que irá ampliar em 50 litros por segundo o abastecimento da cidade.

A construtora que venceu a licitação é a Target e a previsão para a realização da obra é de nove meses, a partir da data da liberação ordem de serviço, o que deve ocorrer nos próximos dias. O valor da obra é de R$ 3,1 milhões, com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.

A última ampliação da ETA Central foi inaugurada em dezembro de 2000. De lá para cá, foram feitos investimentos em reservatórios de água e poços artesianos, que também ajudam a ampliar o abastecimento, mas em proporções reduzidas em comparação à uma nova ETA. 

Segundo a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, o aumento de 50l/s na capacidade de abastecimento do município vai possibilitar um volume maior de água tratada nos reservatórios, contribuindo para a melhoria na distribuição do líquido em toda a cidade. 

“Como a cidade ficou 20 anos sem ampliação do abastecimento de água, não acompanhou o crescimento populacional. Então essa obra vem justamente para suprir a demanda com o aumento do número de habitantes. É uma obra que vai nos dar fôlego para pelo menos seis ou sete anos”, explica Rita Bergamasco.  
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É INAUGURADA NO BAIRRO TANQUINHO

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta segunda-feira, 15, a UBS Tanquinho  Lauro Zóia. A unidade faz parte de uma ...