OBRAS CRIAM REDE DE RESERVATÓRIOS QUE VAI MELHORAR CAPACIDADE DE ABASTECIMENTO NOS BAIRROS EM JAGUARIÚNA
Com a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) 5, cujas obras estão em andamento, Jaguariúna vai aumentar a capacidade de abastecimento dos reservatórios localizados nas várias regiões da cidade. Para isso, uma série de intervenções está sendo feita para aperfeiçoar a interligação desses pontos de abastecimento nos bairros, criando uma rede de reservatórios que irá beneficiar cerca de 28 mil moradores de mais de 5.700 imóveis.
Segundo o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna, a primeira parte dessas obras já está concluída, com a interligação dos reservatórios do Capotuna e do São José. A segunda parte já está em execução, com a interligação do São José ao reservatório do Rinaldi e Jardim Europa. A terceira etapa irá interligar o reservatório do Rinaldi ao reservatório do Nassif.
“Essas obras, que são feitas com baixo custo para a Prefeitura, pois são uma contrapartida de empreendimentos imobiliários, atendem a uma antiga demanda da população e deverão reduzir o número de ocorrências de interrupção no abastecimento local”, diz a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco.
Já a nova ETA irá ampliar em 50 litros por segundo o abastecimento da cidade. A obra é considerada de extrema importância para atender ao crescimento da cidade e por demanda de água tratada em Jaguariúna.