Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Mobilidade transporte público tarifa

JAGUARIÚNA MANTÉM UMA DAS MENORES TARIFAS DE TRANSPORTE PÚBLICO DA RMC EM 2026

  • A tarifa do transporte público de Jaguariúna não terá reajuste neste ano. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a tarifa será mantida em R$ 2,50 em 2026. O valor permanece inalterado desde 1º de fevereiro de 2016, consolidando-se como uma das tarifas mais baixas da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

    A decisão reflete um compromisso da administração com a acessibilidade e o bem-estar dos usuários do transporte público. Nos últimos anos, o sistema passou por significativas melhorias, incluindo a modernização dos veículos, que agora contam com ar-condicionado, wi-fi gratuito, espaço para carregamento de celulares e câmeras de monitoramento interno, garantindo mais conforto e segurança para os usuários.

    Ao manter a tarifa congelada, Jaguariúna reforça seu compromisso com a mobilidade urbana inclusiva e com a valorização do usuário do transporte coletivo. A iniciativa ganha ainda mais relevância diante do cenário regional, em que diversas cidades promovem reajustes para compensar os custos do sistema. 
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Arquivo

    AMANHÃ É DIA DE ARRAIÁ NA ESTAÇÃO DE GUEDES

    A Secretaria de Turismo e Cultura realizará uma festa julina neste sábado no Centro de Cultura Caipira. É o ...

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE CARNES E ACOMPANHAMENTOS

    O Fundo Social de Jaguariúna abrirá inscrições para mais um curso gratuito. É o curso de Carnes e Acompanhamentos ...

    FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

    O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

    O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

    QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

    Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

    ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

    O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

    NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

    QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

    Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

    QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

    Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...

    ALUNAS CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

    As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Jaguariúna receberam o diploma de conclusão nesta ...