Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras manutenção terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 950 PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS PARA LIMPEZA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, notificou até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, 950 proprietários de terrenos baldios para que limpem as áreas, retirando o mato alto. Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de conscientizar os donos de terrenos sobre a importância da manutenção da limpeza desses espaços.

“Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas, como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos”, explica a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana. 

Segundo Fernanda, há várias etapas que são seguidas no processo que envolve limpeza de terrenos:
1. Identificação dos bairros com mato alto
2. Vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação
3. Expedição de notificação dos terrenos com o mato alto para que o proprietário efetue a limpeza no prazo de 10 dias.
4. Publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. 
5. Registro em fotos do terreno com mato alto e, em seguida, emissão da ordem de serviço para limpeza. 
6. Envio da multa ao proprietário infrator

RECLAMAÇÕES
As reclamações dos moradores sobre a má conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: 3867-9803, 3867-9827 e 3867-9739 ou pelo fones da Secretaria de Obras: 3837-4499, 38374555 e 3867-0826. Também podem ser feitas pelo e-mail: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br. 

Também entre em contato para saber quando o seu bairro será atendido pelos serviços da secretaria.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, abriu nesta quarta-feira, dia 23 de ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES NESTA SEXTA 

A Prefeitura de Jaguariúna vai antecipar para esta sexta-feira, dia 25 de março, o pagamento da primeira parcela do ...

COMEÇOU O AMADORZÃO!

A primeira rodada da Taça Ouro do Amadorzão realizada no último fim de semana foi marcada por empates. Nas ...

CRAS NASSIF DESENVOLVE ATIVIDADES COM 6 TURMAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS 

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Nassif, em Jaguariúna, desenvolve as atividades do SCFV (Serviço de Convivência ...

FUTSAL FEMININO TEM CHUVA DE GOLS

A terceira rodada do Campeonato Feminino de Futsal de Jaguariúna foi recheada de gols. Nas três partidas realizadas no ...

OBRAS REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO NOVA JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realizou nesta segunda-feira, dia 21 de ...

NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARIÚNA TOMA POSSE

O novo Conselho Municipal de Assistência Social de Jaguariúna tomou posse nesta segunda-feira, dia 21 de março, para o ...

INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO TOMAM POSSE EM JAGUARIÚNA

Tomaram posse nesta segunda-feira, dia 21 de março, os integrantes do Conselho Municipal do Idoso de Jaguariúna, em cerimônia ...

MANUTENÇÃO DA CPFL INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM BAIRROS DE JAGUARIÚNA NESTA TERÇA-FEIRA

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna comunica aos moradores que ocorrerá interrupção no fornecimento de água ...

COVID: DOIS ANOS DE PANDEMIA E DE SUPERAÇÃO EM JAGUARIÚNA 

O primeiro caso de infecção pelo coronavírus em Jaguariúna foi confirmado há exatos dois anos, no dia 18 de ...