Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras manutenção terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 950 PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS PARA LIMPEZA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, notificou até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, 950 proprietários de terrenos baldios para que limpem as áreas, retirando o mato alto. Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de conscientizar os donos de terrenos sobre a importância da manutenção da limpeza desses espaços.

“Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas, como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos”, explica a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana. 

Segundo Fernanda, há várias etapas que são seguidas no processo que envolve limpeza de terrenos:
1. Identificação dos bairros com mato alto
2. Vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação
3. Expedição de notificação dos terrenos com o mato alto para que o proprietário efetue a limpeza no prazo de 10 dias.
4. Publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. 
5. Registro em fotos do terreno com mato alto e, em seguida, emissão da ordem de serviço para limpeza. 
6. Envio da multa ao proprietário infrator

RECLAMAÇÕES
As reclamações dos moradores sobre a má conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: 3867-9803, 3867-9827 e 3867-9739 ou pelo fones da Secretaria de Obras: 3837-4499, 38374555 e 3867-0826. Também podem ser feitas pelo e-mail: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br. 

Também entre em contato para saber quando o seu bairro será atendido pelos serviços da secretaria.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

JAGUARIÚNA TERÁ RETORNO 100% PRESENCIAL DAS AULAS NA REDE PÚBLICA A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 3 DE NOVEMBRO

Jaguariúna retoma integralmente as aulas e demais atividades presenciais na rede pública de ensino no próximo dia 3 de ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA INTERLIGAÇÃO DE NOVA REDE DE ESGOTO 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando a interligação da nova rede ...

POESIA DE ESTUDANTE DE JAGUARIÚNA FICA ENTRE AS 10 MELHORES DO CONCURSO “EPTV NA ESCOLA”

Um papel, uma caneta e muita inspiração. Foi assim que Ana Clarice da Silva, de 15 anos, que é ...

SAÚDE APLICA SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC E PFIZER NA POPULAÇÃO DE JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará nesta quinta-feira, dia 21, a segunda dose ...

55 MIL PESSOAS FIZERAM O RECADASTRAMENTO DO CARTÃO CIDADÃO

Depois de mais de três meses a Prefeitura de Jaguariúna encerrou o período de recadastramento do Cartão Cidadão somando ...

PREFEITURA LANÇA CONSULTA PARTICIPATIVA PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

A Prefeitura de Jaguariúna iniciou nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, o processo de revisão do Plano Diretor do ...

JAGUARIÚNA ANTECIPA SEGUNDA DOSE DA PFIZER

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna irá antecipar para 21 dias o intervalo de aplicação entre a primeira ...

JAGUARIÚNA ULTRAPASSA 90 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID APLICADAS 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ultrapassou nesta terça-feira, dia 19 de outubro, a ...

FESTIVAL “SE JOGA” ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O 8º “Se Joga! - Princesas e Vilãs” – Festival de Arte Drag e Trans já tem data marcada ...

ESTUDANTES MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA PASSAM POR AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA QUE APONTARÁ COMO ESTÁ A ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS

A Secretaria Municipal de Educação está avaliando a fluência dos alunos das escolas municipais que estão sendo alfabetizados. Um ...