Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras manutenção terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 950 PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS PARA LIMPEZA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, notificou até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, 950 proprietários de terrenos baldios para que limpem as áreas, retirando o mato alto. Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de conscientizar os donos de terrenos sobre a importância da manutenção da limpeza desses espaços.

“Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas, como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos”, explica a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana. 

Segundo Fernanda, há várias etapas que são seguidas no processo que envolve limpeza de terrenos:
1. Identificação dos bairros com mato alto
2. Vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação
3. Expedição de notificação dos terrenos com o mato alto para que o proprietário efetue a limpeza no prazo de 10 dias.
4. Publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. 
5. Registro em fotos do terreno com mato alto e, em seguida, emissão da ordem de serviço para limpeza. 
6. Envio da multa ao proprietário infrator

RECLAMAÇÕES
As reclamações dos moradores sobre a má conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: 3867-9803, 3867-9827 e 3867-9739 ou pelo fones da Secretaria de Obras: 3837-4499, 38374555 e 3867-0826. Também podem ser feitas pelo e-mail: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br. 

Também entre em contato para saber quando o seu bairro será atendido pelos serviços da secretaria.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA PINTURA E TROCA DE PLACAS EM VIAS PÚBLICAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta segunda-feira, dia 28 de junho, ...

AKIRA WERNECK ENCANTA JURADOS E VENCE A 7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL “SE JOGA”

A sétima edição do festival “Se Joga”, realizada na noite do último ...

VACINAÇÃO CONTRA A COVID PARA PESSOAS DE 43 A 49 ANOS SERÁ RETOMADA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais 460 doses de vacina contra a ...

CULTURA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA O PRIMEIRO FESTIVAL “MONÓLOGO EM CENA!” 

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Jaguariúna prorrogou as inscrições para o primeiro “MONÓLOGO EM CENA!”, festival ...

OBRAS DA NOVA ETA DE JAGUARIÚNA ENTRAM NA FASE DE FUNDAÇÃO E CONCRETAGEM

As obras de construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) 5 de Jaguariúna entraram nesta semana na fase ...

COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

A entrega da cesta básica do mês de junho dos ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO SALARIAL DE SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA

Prefeitura de Jaguariúna antecipou para esta sexta-feira, dia 25 de junho, o pagamento do mês de junho aos mais ...

JAGUARIÚNA VOLTA A VACINAR QUEM TEM ENTRE 43 E 49 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA

A vacinação das pessoas que têm entre 43 e 49 anos contra o coronavírus será retomada nesta sexta-feira, dia ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA ‘CENSO ANIMAL’ INÉDITO PARA CONTAGEM E IDENTIFICAÇÃO DE PETS NA CIDADE

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ...

PREFEITURA INICIA AGENDAMENTO PARA ATENDIMENTO NO DEPARTAMENTO DE TRIBUTOS

Devido à pandemia de coronavírus e à recente publicação da Lei Complementar 360, que trata da regularização fiscal com ...