Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras serviços manutenção

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, começou a realizar a revitalização de cinco praças públicas do município. Os serviços estão previstos para serem concluídos em 60 dias e são executados por empresa contratada pela Administração, vencedora de licitação pública. 

As praças a serem revitalizadas são: Praça Antonio Ramos, no Jardim Imperial; Praça Celso Ataliba de Moraes, na Vila Guilherme; Praça dos Ferroviários, no Centro; Praça Umbelina Bueno, também no Centro, e Praça Maria Stela Bianco Torres, no bairro Roseira de Cima.

Na Praça Antônio Ramos, as obras são as seguintes: substituição do alambrado da quadra, repintura da estrutura do alambrado e das faixas de demarcação e substituição das traves e redes para futebol de salão, implantação de pista para caminhada, implantação de 20 bancos em alvenaria e madeira, melhoria da iluminação com a implantação de 10 postes e construção de quatro rampas para acessibilidade junto à calçada existente.

Já na Praça Celso Ataliba de Moraes, os trabalhos serão de substituição do alambrado da quadra, repintura da estrutura do alambrado e das faixas de demarcação e substituição de trave e rede para futebol de salão, substituição dos brinquedos do “play ground” com a implantação de gangorras, balanços, gira-gira e centro de atividades em madeira e construção de duas rampas para acessibilidade junto à calçada existente.

A Praça dos Ferroviários terá substituição do piso intertravado (bloquete sextavado) existente por novo piso, em bloquete retangular (mais moderno).

Na Praça Umbelina Bueno, haverá substituição de alguns dos brinquedos do playground existente, com a implantação de gangorras, balanços, gira-gira e centro de atividades em madeira.

Por fim, na Praça Maria Stela Bianco Torres (Parque da Nona) serão implantados três pontos de bebedouros.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

JAGUARIÚNA INTENSIFICA ATIVIDADES DE PREVENÇÃO NO OUTUBRO ROSA

  • Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA SERVIÇO DE TROCA DE PLACAS DE NOMES DE RUA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, retomou nesta semana o trabalho de troca ...

    BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 25 DE OUTUBRO PARA RETIRAR O CARTÃO E REALIZAR O MONITORAMENTO

  • Beneficiários do Bolsa Família têm até o próximo dia 25 de outubro para retirar o cartão e realizar o ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA SERVIÇOS DE PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO NESTA QUINTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, ...

    FEIRA NOTURNA AGITA O PARQUE SANTA MARIA HOJE

  • O Parque Santa Maria recebe nesta quarta-feira (16) mais uma edição da Feira Noturna de Jaguariúna. A entrada é ...

    CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE JAGUARIÚNA REALIZA 23ª REUNIÃO DESCENTRALIZADA

  • O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaguariúna (CMDMJ) realizou nesta terça-feira, dia 15 de outubro, sua 23ª ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA TREINAMENTO PARA INTERESSADOS DA LEI ALDIR BLANC

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e em parceria com o Conselho Municipal ...

    JAGUARIÚNA TERÁ 3ª EDIÇÃO DA CAMINHADA OUTUBRO ROSA NESTE DOMINGO

  • Jaguariúna terá neste domingo, dia 20 de outubro, a 3ª edição da Caminhada Outubro Rosa em apoio à luta ...

    ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ ACONTECE NESTA SEXTA NO BAIRRO ROSEIRA DE CIMA

  • A próxima edição do programa Jaguariúna Solidária será realizada nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, no Parque Maria Estela ...

    CULTURA DE JAGUARIÚNA REALIZA HOJE À NOITE AUDIÊNCIA PÚBLICA EXTRAORDINÁRIA SOBRE RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e em parceria com o Conselho Municipal ...