Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras serviços manutenção

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, começou a realizar a revitalização de cinco praças públicas do município. Os serviços estão previstos para serem concluídos em 60 dias e são executados por empresa contratada pela Administração, vencedora de licitação pública. 

As praças a serem revitalizadas são: Praça Antonio Ramos, no Jardim Imperial; Praça Celso Ataliba de Moraes, na Vila Guilherme; Praça dos Ferroviários, no Centro; Praça Umbelina Bueno, também no Centro, e Praça Maria Stela Bianco Torres, no bairro Roseira de Cima.

Na Praça Antônio Ramos, as obras são as seguintes: substituição do alambrado da quadra, repintura da estrutura do alambrado e das faixas de demarcação e substituição das traves e redes para futebol de salão, implantação de pista para caminhada, implantação de 20 bancos em alvenaria e madeira, melhoria da iluminação com a implantação de 10 postes e construção de quatro rampas para acessibilidade junto à calçada existente.

Já na Praça Celso Ataliba de Moraes, os trabalhos serão de substituição do alambrado da quadra, repintura da estrutura do alambrado e das faixas de demarcação e substituição de trave e rede para futebol de salão, substituição dos brinquedos do “play ground” com a implantação de gangorras, balanços, gira-gira e centro de atividades em madeira e construção de duas rampas para acessibilidade junto à calçada existente.

A Praça dos Ferroviários terá substituição do piso intertravado (bloquete sextavado) existente por novo piso, em bloquete retangular (mais moderno).

Na Praça Umbelina Bueno, haverá substituição de alguns dos brinquedos do playground existente, com a implantação de gangorras, balanços, gira-gira e centro de atividades em madeira.

Por fim, na Praça Maria Stela Bianco Torres (Parque da Nona) serão implantados três pontos de bebedouros.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

PREFEITURA REVITALIZA PINTURA EM LOMBADAS NA AV RINALDI

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna realizou hoje, 14, a revitalização da pintura horizontal de 7 ...

    JAGUARIÚNA PARTICIPA DA MEGATRIAGEM ODONTOLÓGICA DA TURMA DO BEM NESTA QUINTA

  • Nesta quinta-feira, dia 15 de maio, Jaguariúna será uma das 148 cidades brasileiras a participar da Megatriagem Odontológica 2025, ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA QUARTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira, dia 14 de ...

    ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DEFINE NOVOS REPRESENTANTES

  • Nesta terça-feira, 13 de maio, o Teatro Municipal Dona Zenaide foi palco da eleição dos novos representantes da sociedade ...

    HOJE TEM PAGODE NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

  • O Parque Santa Maria recebe hoje mais uma edição da Feira Noturna de Jaguariúna. Promovido pela Prefeitura de Jaguariúna, ...

    JAGUARIÚNA INICIA 2ª ETAPA DA NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NA CIDADE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (13) a segunda etapa da ...

    EMPRESA DESISTE DE CONTRATO E PREFEITURA ABRIRÁ NOVA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DE INTERESSE SOCIAL EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que, após a identificação de uma Área de Proteção Permanente (APP) dentro do perímetro ...

    SANIDADE ANIMAL: CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DE REBANHOS JÁ COMEÇOU

  • O Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna informa que está em vigor, desde o dia ...

    BASQUETE SUB 16 DE JAGUARIÚNA TEM DESAFIO NESTA QUINTA PELA LIGA

  • O time de basquete masculino jaguariunense sub-16 entrará novamente em quadra na próxima quinta-feira, dia 15. 


    O compromisso, marcado ...

    FESTIVAL DE RUGBY SERÁ SÁBADO NO CAMPO DO FLORIANÓPOLIS

  • Neste sábado, dia 17, a partir das 14 hs, acontecerá o Festival Internúcleos de Rugby, organizado pela Secretaria de ...