Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde coronavírus vacinação

VACINAÇÃO INFANTIL EM JAGUARIÚNA MAIS QUE DOBROU EM DUAS SEMANAS

As ações de estímulo à vacinação infantil adotadas pela Prefeitura de Jaguariúna resultaram num aumento expressivo no número de crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19 no município. O índice de crianças imunizadas com as duas doses mais que dobrou em apenas duas semanas. 

No início de março, apenas 635 crianças nessa faixa etária haviam recebido a segunda dose em Jaguariúna, ou 12,7% do total estimado de 4.985 crianças, segundo dados da Fundação Seade. Nesta quinta-feira, dia 17, o número já é de 1.317 crianças com duas doses, ou 26,4%. O índice, no entanto, ainda está abaixo da média estadual para esse público, que é de 28,38%. 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um total de 3.265 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose contra a Covid (65,5% do total). 

A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, destaca a implementação de várias ações que estimularam e facilitaram o crescimento da imunização infantil contra o coronavírus na cidade. 

“Eu destaco a realização do Carnavacina, no sábado de Carnaval, dia 26 de fevereiro, e a ampliação do horário de vacinação contra a Covid nas unidades de saúde”, disse Maria do Carmo. “Além disso, as ações de comunicação da Prefeitura também contribuíram muito para mostrar a importância da vacinação e da plena cobertura vacinal para todas as faixas etárias”, conclui a secretária. 

Ela ressalta a importância dos pais e responsáveis levarem as crianças para receberem a vacina contra a Covid, que é segura e eficiente. “Quanto mais pessoas vacinadas, mais a gente mantém a situação favorável no município”, concluiu. 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

NESTE SÁBADO TEM SEMIFINAL DE BASQUETE NO GINÁSIO AZULÃO 

A equipe Sub 16 de Jaguariúna vai enfrentar Vinhedo no dia 18 de novembro, às 15h, pela Liga Metropolitana ...

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA PASSAM POR AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA 

O Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta semana o novo serviço de avaliação oftalmológica ...

G2 É O CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER

Na final do Campeonato que aconteceu no Azulão no último domingo, dia 12 de novembro, o G2 empatou com ...

BEIRA RIO BOTEQUIM E PAROGI ESTÃO NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO FUTSAL VETERANOS

As equipes do Beira Rio Botequim e do Parogi continuam dando show de gols na 18ª edição do Campeonato ...

AMANHÃ TEM VÔLEI NO GINÁSIO AZULÃO

Nesta quarta-feira de feriado, 15 de novembro, tem a final de volei no Ginásio Azulão, em Jaguariúna. 

A equipe Sub-15 ...

EQUIPE SUB 16 DE FUTSAL JAGUARIUNENSE DISPUTA A FINAL DA ADR NESTE DOMINGO

No próximo domingo, dia 19 de novembro, a equipes jaguariunese Sub 16 viaja até Artur Nogueira para a participar ...

SÁBADO TEM NOITE DO FLASHBACK NO BOULEVARD DO CENTRO CULTURAL

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove neste sábado, dia 18 de ...

JOGO DAS ESTRELAS REÚNE CRAQUES EM JAGUARIÚNA

O Jogo das Estrelas disputado na tarde deste sábado, dia 11 de novembro, reuniu craques da Seleção de Jaguariúna ...

FEIRA NOTURNA TERÁ SAMBA E EVENTO QUE MARCA COMEMORAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O samba vai honrar as raízes africanas na semana da Consciência Negra dentro da Feira Noturna de Jaguariúna, nesta ...

MISS PÉROLA NEGRA SERÁ AMANHÃ NO TEATRO MUNICIPAL

O concurso Miss Pérola Negra e Miss Pérola Negra Plus Size acontece nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às ...