OBRAS SAÚDE INAUGURAÇÃO

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É INAUGURADA NO BAIRRO TANQUINHO

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta segunda-feira, 15, a UBS Tanquinho  Lauro Zóia. A unidade faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário de Jaguariúna – Unifaj, e vai beneficiar toda a população da cidade, além de motivar o ensino da prática aos estudantes de medicina da universidade.

A entrega da unidade foi feita por representantes da Prefeitura e da Unifaj e a cerimônia obedeceu às restrições impostas pela quarentena do coronavírus. A inauguração foi realizada em cerimônia fechada e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Jaguariúna. Os moradores da cidade puderam assistir a transmissão ao vivo e acompanharam virtualmente a cerimônia de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde de Jaguariúna.

A UBS Tanquinho tem sete salas de atendimento e conta, a partir de hoje, com serviços completos de diagnóstico, consulta, atendimento, acolhimento e fornecimento de remédios. A unidade traz conforto e saúde para a população dos bairros mais próximos com atendimentos médicos de clínico-geral, pediatra e ginecologista, além de enfermagem, injeções, vacinas, coleta de exames.

O nome da UBS Tanquinho é uma homenagem a Lauro Zóia, morador que cresceu no bairro Tanquinho e lá viveu até os seus 84 anos, quando faleceu. A família de Lauro Zóia esteve presente na inauguração da unidade e confirmou que a UBS no bairro era esperada por todos os moradores há muitos anos.

Também presente na inauguração, Flávio Pacetta, professor e diretor da Unifaj, reiterou a importância de trazer o curso de medicina de Jaguariúna para o mesmo prédio da UBS Tanquinho. “Quero agradecer principalmente os principais destinatários disso tudo: a comunidade da cidade de Jaguariúna, em especial o bairro Tanquinho. Nós, com o apoio da municipalidade, dos professores, alunos, e da comunidade conseguimos trazer para Jaguariúna um curso de medicina com nota máxima pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Ministério da Educação e Cultura.”, disse Flávio Pacetta.

A secretária municipal de saúde, Maria do Carmo, anunciou a importância da UBS Tanquinho dar atendimento e suporte à população dos bairros Tanquinho, Long Island e Aras Patente. “É com muita alegria que entregamos mais essa unidade básica de saúde. A população que antes tinha que se deslocar para outros bairros, agora vai ter o atendimento médico no seu bairro. É importante frisar também a importância da parceria ensino-serviço, a parceria da universidade com o serviço de saúde. Para o usuário, para os profissionais de saúde e para os alunos é um ganho, uma oportunidade e um orgulho.”, disse Maria do Carmo.

Esta é a sexta unidade básica de saúde entregue pela atual gestão. De 2017 até o momento, já foram entregues outras cinco UBSs: Zambom, Roseira de Cima, Nova Jaguariúna, Fontanella e Cruzeiro do Sul. Essas novas UBSs integram o programa de governo da gestão e têm o objetivo de fortalecer a estrutura de atendimento à saúde nos bairros.

Imprensa

Reportagem:

Departamento de Comunicação

Fotos:Divulgação

JAGUARIÚNA PROMOVE MUTIRÃO DE ATENDIMENTO PARA PACIENTES ENCAMINHADOS AO CENTRO DE AUTISMO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna promove neste sábado, dia 30 de julho, um mutirão para atendimento de pacientes ...

SAÚDE DE JAGUARIÚNA REALIZA MUTIRÃO DE GINECOLOGIA NA UBS 12 DE SETEMBRO NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 30 de julho, mais ...

OLÍMPICO ENFRENTA A PONTE PRETA DOMINGO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL VETERANOS

Quem gosta de futsal não pode perder a final do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Jaguariúna que acontecerá ...

SEXTA-FEIRA É DIA DE “NO TEMPO DA BRILHANTINA” NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O teatro Dona Zenaide em Jaguariúna apresentará hoje, dia 29, o musical “No tempo da brilhantina”. A sessão será ...

JAGUARIÚNA FECHA 1º SEMESTRE COM CRIAÇÃO DE MAIS DE 600 VAGAS DE EMPREGO

Jaguariúna fechou o primeiro semestre com a criação de mais de 600 vagas formais de emprego. Segundo os dados ...

MORADORES DO FLORIANÓPOLIS RECEBEM DOAÇÕES DO JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA

A dona de casa, Sueli Aparecida da Silva, chegou cedo ao parque José Pires Junior e foi uma das ...

BANCO DO POVO DE JAGUARIÚNA TEM LINHAS DE CRÉDITO PARA PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS

O Banco do Povo de Jaguariúna está com linhas de crédito especiais para empreendedores e pessoas físicas da cidade. ...

JAGUARIÚNA SERÁ SEDE DO FÓRUM DE LÍDERES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS NO PRÓXIMO DIA 4

Jaguariúna será sede, no próximo dia 4 de agosto, do Fórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista, que ...

“SAUDADE É UMA BRECHA NO VAZIO DO TEMPO” SERÁ APRESENTADO SÁBADO NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O espetáculo “Saudade é uma brecha no vazio do tempo” promete emocionar o público neste sábado, dia 30, no ...

JAGUARIÚNA VACINA 55% DA POPULAÇÃO COM UMA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID

Balanço da Secretaria de Saúde de Jaguariúna mostra que, até o último dia 25 de julho, um total de ...