A Prefeitura de Jaguariúna prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe e sarampo até o dia 24 de junho. Esta sexta-feira, dia 3, era o último dia mas o prazo foi ampliado com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e alcançar a meta mínima de 90% do público-alvo estipulada pelo Ministério da Saúde.
Até o início desta semana 47% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram vacinadas contra a gripe na cidade. Foram aplicadas 6.522 doses do imunizante, de acordo com a Secretaria de Saúde.
Diante desses números, a campanha continua e as vacinas contra Influenza e sarampo seguem disponíveis para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
Além delas, também podem se imunizar os idosos, profissionais da Saúde, puérperas (45 dias pós-parto), professores, portadores de deficiência e comorbidades, caminhoneiros e os trabalhadores do transporte coletivo.
Para se vacinar basta ir até uma destas Unidades Básicas de Saúde (UBS`s): Nova Jaguariúna, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Fontanella e XII de Setembro, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo Pelisão, ressalta a importância de alcançar a meta de vacinação. “É fundamental que todos aproveitem essa prorrogação e procurem uma UBS para se proteger contra a gripe. Principalmente neste momento que ainda lutamos contra a covid-19, a vacina da gripe ajuda a evitar doenças respiratórias”, explicou a secretária.