Saúde Trabalho

HOSPITAL MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA CONQUISTA PRÊMIO PAES LEME POR COMBATE À COVID

O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, conquistou o Prêmio Paes Leme, concedido pela SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), pela "dedicação honrosa" no combate à pandemia de Covid-19. 

O prêmio também é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde do hospital. 

"Esse prêmio vem enfatizar o excelente trabalho das equipes de saúde do Município no enfrentamento da Covid-19, às quais dedico essa conquista pelo empenho, carinho e dedicação de todos, que mesmo em meio ao desconhecido, à exaustão, não mediram esforços em prol de um atendimento digno a todos que necessitaram e necessitam do serviço", disse a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

"Mais uma premiação de reconhecimento ao nosso trabalho. Parabéns a todos vocês que se dedicam ao nosso hospital", disse o presidente da Asamas (Associação Santa Maria de Saúde), Rene Penna Chaves Neto. 

PRÊMIO 
Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da instituição. Todos os anos, ele homenageia empresas, personalidades, instituições ou programas sociais que se destacaram por suas contribuições para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas.

Os homenageados são selecionados pela diretoria da SMCC após uma criteriosa avaliação, que leva em conta a importância do trabalho desenvolvido a cidade.

O prêmio leva o nome do primeiro presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, o me?dico Dr. Francisco Betim Paes Leme, que dirigiu a entidade entre 1925 e 1926.

A homenagem e entrega dos troféus ocorrem na Cerimônia Especial de Premiação, quando também são divulgados os vencedores dos Prêmios Mérito Científico e Mérito Acadêmico. 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

JAGUARIÚNA ENFRENTA COSMÓPOLIS NA ESTREIA DA LIGA METROPOLITANA DE BASQUETE

 

Jaguariúna estreia neste sábado, dia 2 de abril, na Liga Metropolitana de Basquete. O ...

JAGUARIÚNA COMEÇA A VACINAR PROFISSIONAIS DA SAÚDE CONTRA O SARAMPO NA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna começará a vacinar na próxima segunda-feira, dia 4, os profissionais da saúde contra o Sarampo. 

Os ...

JAGUARIUNENSES QUE TÊM 60 ANOS OU MAIS PODEM SE VACINAR CONTRA COVID-19 E GRIPE NA PRÓXIMA SEMANA

Os jaguariunenses que têm 60 anos ou mais podem preparar o braço porque na semana que vem a Prefeitura ...

AÇÃO ENTRE PREFEITURA E AMBEV ARRECADARÁ ALIMENTOS NESTE SÁBADO

Neste sábado, dia 2, o jaguariunense poderá mostrar o quanto é solidário participando do “Sempre Juntos Day”. Realizada graças ...

‘JAGUARIÚNA DESVAIRADA’ TERMINA NESTE SÁBADO; CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE HOJE E AMANHÃ

Termina neste sábado, dia 2 de abril, o “Jaguariúna Desvairada”, programação em comemoração aos 100 anos da Semana de ...

JAGUARIÚNA REÚNE BOMBEIROS E AGENTES DA DEFESA CIVIL EM ENCONTRO REGIONAL

Jaguariúna reuniu bombeiros, agentes da Defesa Civil brigadistas no 3º Encontro Regional sobre o Sistema Estadual de Atendimento a ...

MENSAGEM QUE PEDE DINHEIRO PARA ‘MATRÍCULA’ DE EMPREGO É FAKE NEWS

MENSAGEM QUE PEDE DINHEIRO PARA ‘MATRÍCULA’ DE EMPREGO É FAKE NEWS

A Prefeitura de Jaguariúna informa que é fake news ...

SAÚDE DE JAGUARIÚNA E CONSELHO MUNICIPAL DISCUTEM PLANEJAMENTO E GESTÃO

Profissionais da rede municipal de Saúde de Jaguariúna e do Conselho Municipal de Saúde discutiram nesta quarta-feira, dia 30 ...

COMUNICADO IMPORTANTE - PISCINAS DO AZULÃO

 

A secretaria de juventude, esportes e lazer da Prefeitura de Jaguariúna informa:

As piscinas públicas do Centro de Lazer do ...

JAGUARIÚNA SEDIA ENCONTRO REGIONAL SOBRE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS 

Jaguariúna será sede nesta quinta-feira, dia 31 de março, da 3ª edição do Encontro Regional sobre o Sistema Estadual ...