PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE DE COMBATE À COVID SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM VACINADOS EM JAGUARIÚNA
PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE DE COMBATE À COVID SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM VACINADOS EM JAGUARIÚNA
A Secretaria de Saúde de Jaguariúna vai priorizar a vacinação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 no município. A pasta aguarda para esta semana a entrega das primeiras doses da vacina CoronaVac. Segundo o Governo do Estado, nesta primeira remessa, serão enviadas para Jaguariúna cerca de 600 doses do imunizante, que serão utilizadas integralmente como primeira dose na imunização de quase metade dos 1.378 profissionais de saúde da cidade.
“Os demais profissionais da saúde receberão a vacina conforme o município for recebendo as doses pelo Governo do Estado. Nossa prioridade agora serão os profissionais da linha de frente, que são os que atuam na Unidade de Campanha, pronto-socorro e internação do Hospital Municipal”, explica a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
Na primeira fase da vacinação, que vai até março, apenas profissionais da saúde e idosos serão vacinados. A estimativa do município é vacinar cerca de 10 mil pessoas até março. Mas a campanha depende da disponibilidade de doses da vacina, que serão enviadas pelo Governo do Estado.
Mesmo com a vacinação, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna reforça a necessidade de a população continuar com os cuidados sanitários e de distanciamento social que são fundamentais para o controle da propagação do coronavírus.