Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA REFORMA DO VELÓRIO MUNICIPAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna iniciou nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, as obras de reforma do Velório Municipal. Os ...

    JAGUARIÚNA REFORÇA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO PARA GESTANTES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, está reforçando o cuidado com as gestantes do município ...

    SARAU ‘A MAGIA DO ORIENTE’ ACONTECE NESTA TERÇA NO TEATRO MUNICIPAL

  • A Escola das Artes de Jaguariúna realiza nesta terça-feira, dia 14 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal Dona ...

    MUNICIPAL DE FUTSAL TEVE 83 GOLS MARCADOS NAS TAÇAS PRATA E OURO

  • Sem economizar, os times participantes do Campeonato Amador de Futsal Taças Prata e Ouro promovido pela Secretaria Municipal de ...

    AÇÃO DO OUTUBRO ROSA NO BOULEVARD PROMOVE SAÚDE DA MULHER

  • A Prefeitura de Jaguariúna promoveu neste sábado, dia 11 de outubro, um evento dedicado ao Outubro Rosa, de conscientização ...

    INDEPENDENTE GOLEIA NA RODADA DO SUPERVETERANOS

  • Com a realização de três jogos, teve sequência neste domingo, 12, o Campeonato Municipal de Futebol Superveteranos 2025 promovido ...

    ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ FAZ A ALEGRIA DAS CRIANÇAS NA SEDE DOS ABUTRE’S

  • A edição especial de Dia das Crianças do programa Jaguariúna Solidária agitou a sede do Abutre’s Moto Clube, no ...

    CRAS CRUZEIRO DO SUL GANHA NOVO ENDEREÇO PARA OFERECER MELHOR ESTRUTURA À POPULAÇÃO

  • A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jaguariúna informa que o CRAS Cruzeiro do Sul está atendendo em ...

    PARCERIA ENTRE CONSELHO E SETOR PRIVADO FORTALECE EMPREGABILIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM JAGUARIÚNA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), celebrou mais um ...

    NESTE SÁBADO TEM ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ NA SEDE DOS ABUTRE’S NO ROSEIRA DE BAIXO

  • A sede dos Abutre’s Moto Clube, no bairro Roseira de Baixo, será palco neste sábado, dia 11 de outubro, ...