Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    INSCRIÇÕES PARA A SELETIVA DO FUTSAL AMADOR ABREM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

  • As equipes interessadas em participar da Seletiva do Campeonato Municipal de Futsal Amador já podem se preparar. As inscrições ...

    CONFIRA O QUE ABRE E FECHA NESTE FERIADO DE CORPUS CHRISTI

    Nos próximos dias 30 e 31 de maio (quinta-feira e sexta-feira), as repartições públicas não irão funcionar em razão ...

    PREFEITURA REALIZA INSTALAÇÃO DE REDES DE DRENAGEM EM ESTRADA DO BAIRRO PRIMAVERA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira, dia 29 de ...

    EM SUA 49ª EDIÇÃO, CAVALARIA ANTONIANA REFORÇA COMBATE AOS MAUS-TRATOS DE ANIMAIS

  • A Cavalaria Antoniana de Jaguariúna chega à sua 49ª edição, no próximo dia 23 de junho, com atenção especial ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA CONCLUI ENTREGA DE ÓCULOS GRATUITOS PARA CRIANÇAS DA REDE ESCOLAR NA PRÓXIMA TERÇA

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realizará, na próxima terça-feira, dia 4 de junho, a última etapa do Programa ...

    AMANHÃ TEM FEIRA NOTURNA NO PARQUE SANTA MARIA

  • Nesta quarta-feira, dia 29 de maio, moradores e visitantes poderão apreciar o show de sabores e muita diversão na ...

    CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS DE JAGUARIÚNA AJUSTA IDENTIFICAÇÃO DE LINHAS TELEFÔNICAS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, por meio da Associação Santa Maria de Saúde (Asamas), ajustou a identificação das ...

    PROJETO 'COLORINDO JAGUARIÚNA' PREPARA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DA CIDADE

  • Em comemoração aos 70 anos de Jaguariúna, a Secretaria de Turismo e Cultura está preparando algumas atividades especiais. Entre ...

    CASOS DE DENGUE DESPENCAM EM JAGUARIÚNA APÓS SÉRIE DE MEDIDAS DE COMBATE À DOENÇA 

  • As ações de combate à dengue em Jaguariúna surtiram o efeito esperado e o município registra em maio uma ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA VACINAÇÃO COM NOVA VACINA CONTRA COVID-19

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 27 de maio, a ...