Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    SAÚDE COMEÇA A VACINAR CONTRA A GRIPE QUEM TEM 60 ANOS OU MAIS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, começa a vacinar hoje, dia 4, contra a Gripe ...

    JAGUARIÚNA ENFRENTA COSMÓPOLIS NA ESTREIA DA LIGA METROPOLITANA DE BASQUETE

     

    Jaguariúna estreia neste sábado, dia 2 de abril, na Liga Metropolitana de Basquete. O ...

    JAGUARIÚNA COMEÇA A VACINAR PROFISSIONAIS DA SAÚDE CONTRA O SARAMPO NA SEGUNDA-FEIRA

    A Prefeitura de Jaguariúna começará a vacinar na próxima segunda-feira, dia 4, os profissionais da saúde contra o Sarampo. 

    Os ...

    JAGUARIUNENSES QUE TÊM 60 ANOS OU MAIS PODEM SE VACINAR CONTRA COVID-19 E GRIPE NA PRÓXIMA SEMANA

    Os jaguariunenses que têm 60 anos ou mais podem preparar o braço porque na semana que vem a Prefeitura ...

    AÇÃO ENTRE PREFEITURA E AMBEV ARRECADARÁ ALIMENTOS NESTE SÁBADO

    Neste sábado, dia 2, o jaguariunense poderá mostrar o quanto é solidário participando do “Sempre Juntos Day”. Realizada graças ...

    ‘JAGUARIÚNA DESVAIRADA’ TERMINA NESTE SÁBADO; CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE HOJE E AMANHÃ

    Termina neste sábado, dia 2 de abril, o “Jaguariúna Desvairada”, programação em comemoração aos 100 anos da Semana de ...

    JAGUARIÚNA REÚNE BOMBEIROS E AGENTES DA DEFESA CIVIL EM ENCONTRO REGIONAL

    Jaguariúna reuniu bombeiros, agentes da Defesa Civil brigadistas no 3º Encontro Regional sobre o Sistema Estadual de Atendimento a ...

    MENSAGEM QUE PEDE DINHEIRO PARA ‘MATRÍCULA’ DE EMPREGO É FAKE NEWS

    MENSAGEM QUE PEDE DINHEIRO PARA ‘MATRÍCULA’ DE EMPREGO É FAKE NEWS

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que é fake news ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA E CONSELHO MUNICIPAL DISCUTEM PLANEJAMENTO E GESTÃO

    Profissionais da rede municipal de Saúde de Jaguariúna e do Conselho Municipal de Saúde discutiram nesta quarta-feira, dia 30 ...

    COMUNICADO IMPORTANTE - PISCINAS DO AZULÃO

     

    A secretaria de juventude, esportes e lazer da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    As piscinas públicas do Centro de Lazer do ...