Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    JAGUARIÚNA RETOMA 100% DAS LINHAS DO TRANSPORTE COLETIVO

    Os usuários do transporte coletivo de Jaguariúna já contam com 100% da frota de ônibus e vans em circulação ...

    SITE DA “CASA DA MEMÓRIA DE JAGUARIÚNA” ESTÁ DE CARA NOVA

    Um espaço destinado à recuperação e a preservação da memória de Jaguariúna. Esse é o site da “Casa da ...

    PREFEITURA CRIA HOTSITE VOLTADO PARA SAÚDE ANIMAL

    Já está no ar o hotsite “Jaguariúna – Cidade Amiga dos Animais”.  Para acessar o novo endereço basta digitar ...

    PREFEITURA LANÇA HOTSITE “TURISMO JAGUARIÚNA”

    A Prefeitura de Jaguariúna, através de uma parceria do departamento de comunicação com a secretaria de turismo e cultura, ...

    BOLSA TRABALHO COM AUXÍLIO DE R$ 535 ABRE INSCRIÇÕES NESTA TERÇA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

    O Bolsa Trabalho abre nesta terça-feira, dia 24 de agosto, as inscrições para os interessados em participar do programa ...

    JAGUARIÚNA ANTECIPA PARA ESTA SEGUNDA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE ADOLESCENTES DE 12 ANOS COM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIAS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai antecipar para esta segunda-feira, dia 23 de ...

    NOVA QUEDA DE ENERGIA INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM JAGUARIÚNA

    O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna informa que uma nova queda prolongada de energia elétrica, registrada ...

    JAGUARIÚNA APRESENTA RESULTADOS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA MUNICIPIOS DO ESTADO

    O trabalho desenvolvido pela secretaria de assistência social da Prefeitura foi ...

    PREFEITURA INSTALA QUADRO DE ENERGIA MAIS PRÓXIMO DA FEIRA PARA REFORÇAR SEGURANÇA

    A secretaria de obras e serviços da Prefeitura de Jaguariúna concluiu nesta sexta-feira, 20 de ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INTERDITA ACESSOS NA RUA MARANHÃO PARA RECAPEAMENTO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, vai interditar alguns acessos de vias públicas ...