Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA COMEÇA A VACINAR IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS

    A Campanha de vacinação contra a covid-19 entrou hoje, dia 8, em uma nova fase. A partir de agora ...

    DAE DE JAGUARIÚNA RECEBE DEMANDAS DE MORADORES DO FLORESTA E VILA GUEDES 

    O Departamento de Água e Esgoto (DAE) está promovendo o encontro com moradores de bairros de Jaguariúna com o ...

    JAGUARIÚNA VOLTA PARA A FASE AMARELA

    Após permanecer na fase laranja e vermelha desde o dia 25 de janeiro, Jaguariúna volta novamente à fase amarela ...

    POSTO DO INSS DE JAGUARIÚNA ADOTA AGENDAMENTO POR TELEFONE PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO 

    O Posto de Atendimento do INSS da Prefeitura de Jaguariúna está trabalhando com agendamento de dia e horário para ...

    LEI MUNICIPAL GARANTE GRATUIDADE PARA MAIORES DE 60 ANOS NO TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA

    A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna informa que está mantido, no transporte coletivo municipal, o direito à gratuidade ...

    FUNDO SOCIAL SE PREPARA PARA REALIZAR PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NESTE ANO

    O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna, realiza nos ...

    SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE JAGUARIÚNA VISITA CÂMARA ESPANHOLA DE COMÉRCIO 

    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasiello, visitou nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, a ...

    COM MAIS SETE NOVOS LEITOS, JAGUARIÚNA VAI QUASE DOBRAR ATENDIMENTO EM UTI 

    Jaguariúna vai receber mais sete novos leitos de UTI e, com isso, deverá quase dobrar a capacidade de atendimento ...

    JAGUARIÚNA É CONTEMPLADA  PELO GOVERNO DO ESTADO COM RECURSOS PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Na tarde da última terça-feira, 2 de fevereiro, a Prefeitura de Jaguariúna foi contemplada pelo Governo do Estado para ...

    PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE JAGUARIÚNA PODEM AGENDAR VACINAÇÃO PELA INTERNET

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna criou um canal exclusivo para os profissionais da saúde ...