Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    TAXA DE LETALIDADE POR COVID EM JAGUARIÚNA É QUASE METADE DA REGISTRADA NO ESTADO

    A taxa de letalidade por Covid-19 em Jaguariúna é quase a metade da registrada em todo o Estado de ...

    JAGUARIÚNA RECEBE 450 DOSES DA VACINA DE OXFORD E REFORÇA COMBATE À COVID-19

    A Prefeitura de Jaguariúna recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 26 de janeiro, o primeiro lote de vacinas da ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA LANÇA ‘VACINÔMETRO’ COM DADOS SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID 

    A Prefeitura de Jaguariúna lançou nesta semana o “Vacinômetro”, com a divulgação diária dos dados sobre a vacinação contra ...

    PREFEITURA PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O FESTIVAL DE FÉRIAS

    A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna prorrogou ...

    HOSPITAL MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA GANHA MAIS DOIS LEITOS DE UTI

    O Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, ampliou o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A ...

    COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

    A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica do mês de janeiro dos ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO DE SERVIDORES NESTA TERÇA-FEIRA

    A Prefeitura de Jaguariúna vai antecipar o pagamento do mês de janeiro aos mais de 2 mil servidores públicos ...

    MOBILIDADE URBANA REINSTALA PLACAS DE NOMES DE RUA E RETOMA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, retomou nesta semana o trabalho de ...

    PROTEÇÃO À FAMÍLIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL NO SEU BAIRRO SERÃO PRIORIDADES NO PÓS-PANDEMIA EM JAGUARIÚNA

    A implementação do PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família) e a retomada do Programa Assistência Social no seu ...

    ESTADO IMPÕE REGRAS MAIS RÍGIDAS DA QUARENTENA E JAGUARIÚNA VOLTA À FASE LARANJA E ENTRA NA VERMELHA À NOITE E NOS FINS DE SEMANA

    A cidade de Jaguariúna, assim como todo o Estado de São Paulo, terá regras mais rígidas no enfrentamento da ...