Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    Prefeitura de Jaguariúna antecipa divulgação de alunos aptos e não aptos ao Prouni Municipal e amplia prazo para recursos

    A Prefeitura de Jaguariúna antecipou para esta sexta-feira, dia 15 de janeiro, a divulgação da relação dos alunos aptos ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL NESTA QUINTA-FEIRA 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta semana trabalho de sinalização horizontal ...

    Prefeitura instala iluminação de LED na Estrada do Japonês

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, dá sequência ao programa de modernização da ...

    SÁBADO TEM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM JAGUARIÚNA

    A secretaria municipal de saúde de saúde de Jaguariúna volta a realizar a Campanha de Doação de Sangue. A ...

    VEM AÍ O FESTIVAL DE FÉRIAS 2021 DE JAGUARIÚNA

    O Festival de Férias da Prefeitura de Jaguariúna acontecerá de uma forma inédita neste início de ano. Pela ...

    Após implantação de aplicativo, denúncias de maus-tratos a animais crescem 235% em Jaguariúna

    O uso do aplicativo “Jaguariúna – Maus-tratos animais”, lançado pela Prefeitura de Jaguariúna no ano passado, possibilitou um aumento ...

    ATENÇÃO! INFORMAÇÃO SOBRE RENDA FAMILIAR MENSAL É FAKE NEWS!

    COMUNICADO IMPORTANTE

     

    ATENÇÃO! INFORMAÇÃO SOBRE RENDA FAMILIAR MENSAL É FAKE NEWS!

     

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência ...

    MAIS UMA CICLOVIA É CONSTRUÍDA EM JAGUARIÚNA

    A secretaria municipal de mobilidade urbana de Jaguariúna está recuperando e ampliando ciclovias que cortam a cidade. São três ...

    Polícia Municipal de Jaguariúna atende quase 2.500 ocorrências em 2020

    A Polícia Municipal de Jaguariúna atendeu quase 2.500 ocorrências em 2020. No total, no ano passado foram registradas 2.450 ...

    Jaguariúna é destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira

    O município de Jaguariúna obteve destaque no IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) edição 2019, conquistando nota 5,6, ...