Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    Dra. Dora é a nova superintendente do hospital municipal de Jaguariúna

    A Prefeitura de Jaguariúna anunciou na manhã de hoje, dia 8, a nova superintendente técnica do hospital municipal Walter ...

    PREFEITURA NA RUA

    A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Jaguariúna realizou durante essa quarta-feira, 6 de janeiro, trabalhos ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA PRORROGA ATÉ DEZEMBRO REGULARIZAÇÃO DO ‘MEIO LOTE’

    A Prefeitura de Jaguariúna prorrogou até o dia 17 de dezembro deste ano o prazo para aprovação de projetos ...

    DEFESA CIVIL DE JAGUARIÚNA ORIENTA POPULAÇÃO PARA O PERÍODO DE CHUVAS

    Janeiro - O primeiro mês do ano costuma ser sempre carregado de chuvas fortes e temporais, fatores climáticos que ...

    IPTU 2021 de Jaguariúna terá desconto de 10% para pagamento à vista

    A Prefeitura de Jaguariúna vai conceder mais uma vez desconto de 10% no pagamento à vista do IPTU (Imposto ...

    Prefeitura divulga horário especial para coleta de lixo em Jaguariúna  

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, informa que, nos dias 24 e ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RENOVA PARCERIA COM ENTIDADES DO MUNICÍPIO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, renovou parceria com as organizações socais que ...

    PREFEITURA HOMENAGEIA ALUNOS QUE SE FORMARAM NO ENSINO FUNDAMENTAL

    A secretaria de educação da Prefeitura de Jaguariúna inovou e mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia conseguiu homenagear ...

    COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

    A secretaria municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica referente ao mês de dezembro dos servidores ...

    JAGUARIÚNA ESTÁ ENTRE AS MELHORES DA RMC NO RANKING DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

    Pela 10ª vez consecutiva, Jaguariúna obteve o Selo do Programa Município VerdeAzul (PMVA), concedido anualmente pelo Governo do Estado ...