Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA APOIA PROPRIETÁRIOS RURAIS A ADERIREM A PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL

  • Desde a entrada em vigor do novo Código Florestal, em 2012, a adequação ambiental é um tema que preocupa ...

    PREFEITURA CRIA CANAL DE DENÚNCIAS NO WHATSAPP PARA O COMBATE DA DENGUE

  • A secretaria de saúde da Prefeitura de Jaguariúna anunciou nesta sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, a criação de um ...

    PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA É RETOMADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, retoma, ...

    PREFEITURA NOTIFICA 480 TERRENOS PARTICULARES POR FALTA DE ROÇAGEM NESTE ANO

  • A roçagem é uma das medidas adotadas pela Prefeitura para conter os criadouros do Mosquito ...

    HOJE TEM JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NO BAIRRO TANQUINHO

  • O programa Jaguariúna Solidária atende nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, os moradores do bairro Tanquinho. A equipe do ...

    EDIÇÃO DE CARNAVAL ANIMA FOLIÕES NO BAILE DA TERCEIRA IDADE 

  • A edição especial de Carnaval do Baile da Terceira Idade de Jaguariúna atraiu dezenas de foliões na tarde de ...

    COLETA SELETIVA DE JAGUARIÚNA RECICLA 547 TONELADAS DE RESÍDUOS EM 2023

  • A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Jaguariúna (Cooperj), ...

    SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS VAI MUDAR DE ENDEREÇO

    A Secretaria de Administração e Finanças de Jaguariúna, hoje localizada na sede da Prefeitura, terá novo endereço a partir ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA CAPACITAÇÃO DE COMISSÃO DE PLANEJAMENTO E INDICADORES

  • A Prefeitura de Jaguariúna realizou, por meio da Controladoria Geral do Município, realizou na última quarta-feira, dia 7 de ...

    MOBILIDADE REALIZA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA RUA JOAQUIM PINTO CATÃO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, ...