Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    OBRA INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO DONA IRMA NESTA QUARTA-FEIRA

    A Secretaria de Obras e Serviços de Jaguariúna informa aos usuários do abastecimento de água do bairro Dona Irma ...

    INSCRIÇÕES PARA O TRANSPORTE ESCOLAR SERÃO ABERTAS NO PRÓXIMO DIA 15 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir as inscrições para o transporte escolar ...

    JAGUARIÚNA RECEBE 15ª EDIÇÃO DA ‘MOSTRA JAPÃO’ NESTE FINAL DE SEMANA

  • Jaguariúna terá neste fim de semana a 15ª edição da Mostra Japão. O evento será realizado de sexta a ...

    ANO COMEÇA COM GOLEADA NO CAMPEONATO SÊNIOR 

  • A sexta rodada do Campeonato de Futebol Sênior de Jaguariúna para atletas acima de 50 anos aconteceu no último ...

    VIVEIRO MUNICIPAL REALIZA A DOAÇÃO DE MAIS DE 4 MIL MUDAS DE ÁRVORES EM 2023

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO SALARIAL E 2ª PARCELA DO 13º

    A Prefeitura de Jaguariúna antecipou o pagamento da segunda parcela do 13º salário e da folha de pagamento principal ...

    PARQUE SANTA MARIA NÃO TERÁ FEIRA NOTURNA NOS DIAS 27 DE DEZEMBRO E 3 DE JANEIRO

    Devido às festas de fim de ano, a Feira Noturna de Jaguariúna não será realizada nos próximos dias 27 ...

    PREFEITURA ENTREGA KITS DE NATAL PARA FAMÍLIAS CADASTRADAS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

    A Prefeitura de Jaguariúna realizou a entrega de kits de Natal para famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na ...

    JAGUARIÚNA CONQUISTA PELA 13ª VEZ O SELO ‘MUNICÍPIO VERDEAZUL’ 

  • Jaguariúna recebeu pela 13ª vez consecutiva o certificado de “Município VerdeAzul”, do Programa Município Verde Azul (PMVA), concedido anualmente ...

    ATENDE FÁCIL, OUVIDORIA E CARTÃO CIDADÃO MUDAM DE ENDEREÇO A PARTIR DE 22 DE JANEIRO

    O serviço Atende Fácil, da Prefeitura de Jaguariúna, vai mudar de endereço a partir do dia 22 de janeiro ...