Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde evento

MUNICÍPIOS ASSINAM ACORDO DE GESTÃO REGIONAL DE SAÚDE EM EVENTO EM JAGUARIÚNA

  • Jaguariúna e outros 61 municípios que compõem os departamentos regionais de saúde (DRS) de Campinas e São João da Boa vista firmaram hoje, em Jaguariúna, um termo de acordo e compromisso em gestão regional de saúde com o Governo do Estado. O acordo foi assinado na abertura da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde – Macrorregional Campinas/São João da Boa Vista, realizada nesta terça e quarta-feira (06/03) no Campus II da UniFAJ.

    Segundo o Governo do Estado, o acordo garante mais de R$ 580 milhões anuais em recursos do Tesouro Estadual para os 62 municípios e vai beneficiar mais de 5,6 milhões de pessoas na região. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde contempla investimentos da Tabela SUS Paulista e do IGM SUS Paulista e visa a cooperação e integração técnica para garantir a integralidade da assistência à saúde da população e a melhoria da qualidade do serviço.

    O primeiro dia do evento reuniu mais de 400 pessoas e contou com a presença da secretária de Estado da Saúde em exercício, Priscilla Perdicaris, além de vários prefeitos, vereadores, secretários de Saúde e especialistas na área.

    “O Estado se compromete em alocar recursos e o município se compromete a colocar suas vagas na regulação estadual e em melhor atender a população. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico do paciente, mais rapidamente ele entra na nossa rede para receber um tratamento adequado”, disse a secretária estadual de Saúde, Priscilla Perdicaris.

    No compromisso firmado entre Estado e municípios, as secretarias municipais de saúde se comprometeram a disponibilizar as informações sobre oferta de serviços próprios e sob gestão, para que seja possível uma implementação de uma regulação de vagas por região do Estado, o que resultará em maior transparência nas filas por procedimentos do SUS, segundo o Governo do Estado.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA EXECUTA SINALIZAÇÃO DE SOLO NA RUA ALEXANDRE MARION

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna realizou nesta quinta-feira, 18, novos serviços de sinalização de solo, ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE ROÇAGEM NESTA QUINTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quinta-feira serviços de roçagem ...

    MINICIDADE DE TRÂNSITO ENSINA CRIANÇAS SOBRE SEGURANÇA VIÁRIA

  • Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e ...

    PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE TRÂNSITO DURANTE O JAGUARIÚNA RODEO FESTIVAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou uma série de ações especiais para assegurar ...

    SETEMBRO AMARELO: JAGUARIÚNA RECEBE ESPETÁCULO ‘REFLEXÕES DE UM PALHAÇO E A SAÚDE MENTAL’

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, ...

    MORADORES DE JAGUARIÚNA TERÃO ACESSO GRATUITO NA ABERTURA DO RODEO FESTIVAL 2025

  • Os moradores de Jaguariúna poderão curtir de graça a primeira noite do Jaguariúna Rodeo Festival 2025, marcada para esta ...

    FINAIS PARA QUARTETOS DA COPA JAGUARIÚNA DE VÔLEI DE PRAIA ACONTECEM DOMINGO NO AZULÃO

  • Acontecem neste domingo, dia 21, nas areias do Centro de Lazer do Trabalhador "Lebrão", o Azulão, a etapa final ...

    INTERNÚCLEOS DE FUTSAL ACONTECE SÁBADO NO PARQUE AMÉRICO TONIETTI

  • A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna promove neste sábado, dia 20, a terceira rodada ...

    HOJE TEM PAGODE NA FEIRA NOTURNA NO PARQUE SANTA MARIA 

  • A Feira Noturna de Jaguariúna volta a ser realizado no Parque Santa Maria nesta quarta-feira, dia 17 de setembro. ...

    SAÚDE PROMOVE AUTOCUIDADO E VALORIZAÇÃO PARA MULHERES DA ODONTOLOGIA

  • Com o objetivo de reconhecer e valorizar as profissionais que atuam na saúde bucal do município, a Prefeitura de ...