Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde evento

MUNICÍPIOS ASSINAM ACORDO DE GESTÃO REGIONAL DE SAÚDE EM EVENTO EM JAGUARIÚNA

  • Jaguariúna e outros 61 municípios que compõem os departamentos regionais de saúde (DRS) de Campinas e São João da Boa vista firmaram hoje, em Jaguariúna, um termo de acordo e compromisso em gestão regional de saúde com o Governo do Estado. O acordo foi assinado na abertura da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde – Macrorregional Campinas/São João da Boa Vista, realizada nesta terça e quarta-feira (06/03) no Campus II da UniFAJ.

    Segundo o Governo do Estado, o acordo garante mais de R$ 580 milhões anuais em recursos do Tesouro Estadual para os 62 municípios e vai beneficiar mais de 5,6 milhões de pessoas na região. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde contempla investimentos da Tabela SUS Paulista e do IGM SUS Paulista e visa a cooperação e integração técnica para garantir a integralidade da assistência à saúde da população e a melhoria da qualidade do serviço.

    O primeiro dia do evento reuniu mais de 400 pessoas e contou com a presença da secretária de Estado da Saúde em exercício, Priscilla Perdicaris, além de vários prefeitos, vereadores, secretários de Saúde e especialistas na área.

    “O Estado se compromete em alocar recursos e o município se compromete a colocar suas vagas na regulação estadual e em melhor atender a população. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico do paciente, mais rapidamente ele entra na nossa rede para receber um tratamento adequado”, disse a secretária estadual de Saúde, Priscilla Perdicaris.

    No compromisso firmado entre Estado e municípios, as secretarias municipais de saúde se comprometeram a disponibilizar as informações sobre oferta de serviços próprios e sob gestão, para que seja possível uma implementação de uma regulação de vagas por região do Estado, o que resultará em maior transparência nas filas por procedimentos do SUS, segundo o Governo do Estado.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI ENTREGAR KITS DE MATERIAL ESCOLAR NOS DIAS 7, 8 E 9 DE FEVEREIRO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai começar a distribuir os kits de material ...

    PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA AVENIDA ANTÔNIO PINTO CATÃO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, iniciou nesta quinta-feira, dia 25 de ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá no mês de fevereiro as inscrições de ...

    TEATRO E OFICINA AGITAM O PARQUE DOS LAGOS NESTE SÁBADO

  • O Parque dos Lagos neste sábado, dia 27 de janeiro, será palco de dois eventos gratuitos. O primeiro, às 9h ...

    CARNAVAL DE JAGUARIÚNA SERÁ NOS DIAS 10 E 11 DE FEVEREIRO NA PRAÇA UMBELINA BUENO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, preparou uma programação especial para o ...

    CARNAVAL DO BAILE DA TERCEIRA IDADE SERÁ NO DIA 8 DE FEVEREIRO

    Vem aí o Baile da Terceira Idade especial de Carnaval. É diversão garantida para os idosos. O evento será ...

    PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO SALARIAL DE SERVIDORES NESTA SEXTA

    A Prefeitura de Jaguariúna irá antecipar o pagamento salarial do mês de janeiro aos servidores públicos municipais. O pagamento, ...

    CAMPANHA ‘JANEIRO BRANCO’ ALERTA SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL NAS UBSs 

  • A programação do Janeiro Branco, promovido pela Secretaria de Saúde de Jaguariúna, continua nesta semana. Nesta quinta-feira (25), haverá ...

    ROSEIRA DE BAIXO RECEBE O PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NESTA SEXTA

  • O programa Jaguariúna Solidária acontece nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, no bairro Roseira de Baixo. A equipe do ...

    NESTA QUARTA TEM FEIRA NOTURNA NO PARQUE SANTA MARIA

    Amanhã tem Feira Noturna no Parque Santa Maria. O evento, organizada pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria ...